Torcedor do Palmeiras que mostrou genitália em partida é proibido de frequentar estádios
Nelson Gonzaga de Oliveira Junior também é alvo de um inquérito aberto na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva
Futebol|Do R7, com Nayara Paiva, da Agência RECORD
O torcedor do Palmeiras flagrado em um vídeo mostrando a genitália para a torcida do Botafogo durante uma partida da Libertadores, no mês passado, está proibido pela Justiça de São Paulo de frequentar estádios.
A medida cautelar, válida por seis meses, determina que Nelson Gonzaga de Oliveira Junior fique longe do entorno ou dentro de qualquer estádio de futebol nos dias dos jogos do Palmeiras, seja profissional, amador, amistoso, visitante, mandante, em qualquer estado brasileiro ou no exterior.
Nos dias das partidas do clube alviverde, Oliveira Junior deverá comparecer em uma instituição indicada pela Central de Penas e Medidas Alternativas duas horas antes da partida. Ele deverá permanecer no local até 15 minutos após o término do jogo.
Em caso de descumprimento da medida, o torcedor poderá ter a prisão preventiva decretada.
Uma audiência preliminar sobre o caso está agendada para o dia 25 de novembro, às 15h20. Ainda não foi definido se será presencial ou virtual.
Assim que o torcedor foi identificado, o Palmeiras excluiu o homem do Avanti, por ser sócio-torcedor, e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube.
Nelson Gonzaga de Oliveira Junior também é alvo de um inquérito aberto na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.