Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedor do Corinthians morre após ser atingido por rojões em ataque no Pará

Rafael Merenciano, diretor da Pavilhão 9, não resistiu aos ferimentos; morte foi confirmada pela própria torcida organizada

Futebol|Do R7

Morreu nesta quinta-feira (13) um dos torcedores do Corinthians que foram alvo de ataques de rojões na noite de quarta-feira (12), antes do duelo do Timão com o Remo, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rafael Merenciano era diretor da Pavilhão 9, uma das mais tradicionais torcidas organizadas do alvinegro, e não resistiu aos ferimentos. 

A própria organizada confirmou a morte do torcedor e publicou uma nota de pesar. "É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações", publicou a Pavilhão 9 nas redes sociais.

Rafael Merenciano morava em São Paulo e deixa filhos e esposa
Rafael Merenciano morava em São Paulo e deixa filhos e esposa Rafael Merenciano morava em São Paulo e deixa filhos e esposa

As cenas de horror no entorno do Mangueirão, palco do duelo entre Corinthians e Remo, viralizaram nas redes sociais. Surgiram diversos vídeos de torcedores feridos na avenida Augusto Montenegro, uma das principais vias de acesso da cidade, que passa pelo estádio, em que muitos outros torcedores se abrigam em estabelecimentos e fogem da confusão.

Há rumores de que o conflito foi causado por causa de divergências entre torcidas organizadas do clube paulista e as de outro clube paraense, o Paysandu. 

Publicidade

Em nota, a Polícia Militar do Pará informou que "realiza buscas para identificar e prender os suspeitos de terem atirado um rojão, que acabou atingindo dois torcedores do Corinthians". Segundo informações obtidas pela reportagem, testemunhas disseram que os suspeitos do crime fugiram em um carro prata.

Em campo, o Remo ganhou do Corinthians por 2 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os clubes voltam a se enfrentar no dia 26, na Neo Química Arena, pela partida da volta.

Publicidade

Promessa de 18 anos do vôlei italiano morre misteriosamente após cair de janela de hotel

" gallery_id="6437f62d43527f532a0003be" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/torcedor-do-corinthians-morre-apos-ser-atingido-por-rojoes-em-ataque-no-para-13042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.