Torcedor do Botafogo acusado de injúria racial não poderá ir aos jogos do time
André Luis Moreira dos Santos foi flagrado cometendo ato discriminatório
Futebol|Do R7
O torcedor do Botafogo acusado de cometer injúria racial contra a família do jogador Vinícius Júnior está suspenso dos jogos do time. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se pronunciou em nota oficial, relatando que André Luis Moreira dos Santos recebeu liberdade provisória, mas não poderá sair do Estado e tampouco frequentar jogos do Fogão.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
O torcedor deverá se apresentar a uma delegacia de polícia durante a realização dos jogos do time. O juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior, de plantão no Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, optou por liberar André Luis Moreira dos Santos. “Decidi pelo segredo de Justiça devido à comoção social gerada pela situação. O Juizado recebeu o apoio da diretoria do clube, que repudiou o comportamento deste rapaz. O Botafogo, assim como a administração dos clubes no Rio, tem demonstrado o seu apoio às ações do Juizado nos estádios durante a realização de eventos”, comentou.
O homem foi visto atacando familiares do atacante flamenguista Vinícius Júnior, presentes em um camarota no estádio Nilton Santos, com gestos de cunho racista. Segundo o Tribunal de Justiça, após ser preso em flagrante pela polícia, André Luis foi apresentado em audiência de custódia, realizada no próprio posto do Juizado do Torcedor. Ele não admitiu a acusação, alegando que batia no braço para mostrar que tinha sangue do time.