Futebol Torcedor de 75 anos da Real Sociedad passa mal no estádio e morre

Torcedor de 75 anos da Real Sociedad passa mal no estádio e morre

No começo do ano, Txomin Landa, de 71 anos, também havia falecido após sofrer um ataque cardíaco nas arquibancadas

Agência Estado - Esportes
Torcida da Real Sociedad e uma das mais apaixonadas da Espanha

Torcida da Real Sociedad e uma das mais apaixonadas da Espanha

Reprodução/Instagram @realsociedad

Pela segunda vez no ano, a Real Sociedad lamenta a morte de um torcedor que passou mal nas arquibancadas do estádio Anoeta, em San Sebastián. Nesta quarta-feira (19), um sócio do clube de 75 anos sentiu dores no peito e precisou ser atendido pelos socorristas da Cruz Vermelha. Encaminhado ao hospital, não resistiu ao ataque cardíaco e veio a óbito.

O atendimento médico deu início quando os jogadores de Real Sociedad e Mallorca se preparavam para entrar em campo. O anúncio do resgate acabou atrasando a partida em 10 minutos e os times voltaram aos vestiários até que tudo ficasse bem.

O senhor foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Donostia e não resistiu. No começo do ano, Txomin Landa, de 71 anos, também havia falecido no hospital após sofrer um ataque cardíaco nas arquibancadas de Anoeta em jogo contra o Espanyol. O clube ficou sabendo da notícia após a partida e dedicou a vitória por 1 a 0 ao torcedor morto.

"Lamentamos a morte do membro do txuri urdin (torcida da Real Sociedad) que foi socorrido antes do início da partida de hoje. A vitória de hoje é para você. Descanse em paz", publicou o clube em suas redes sociais.

Autor do gol da vitória, o meia Mikel Merino também prestou condolências à família do torcedor. "Em nome de toda a família Real Sociedad, gostaria de apresentar as minhas condolências à família do falecido. É uma pena para todos nós que alguém morra e ainda mais numa noite como a de hoje, que é uma noite de festa onde as pessoas vêm se divertir. Então a vitória vai para ele e sua família."

Café árabe e doces de boas-vindas: veja curiosidades do país-sede da Copa 2022

Últimas