‘Tive uma evolução muito grande no Santos’, diz Felipe Jonatan
Lateral-esquerdo confirma sondagens do exterior em entrevista, mas diz estar focado no G6 do Brasileiro e até na seleção
Futebol|Do Live Futebol BR
Em sua quarta temporada no Santos, Felipe Jonatan afirmou estar mais tranquilo hoje do que num passado recente para desenvolver seu futebol.
“É notório que tive uma evolução muito grande”, afirmou, em entrevista coletiva, no final da manhã desta quarta-feira (31).
Ele explicou: “Professor Lisca me deu total confiança. Um cara que eu já conhecia do Ceará”. Com o técnico Lisca, de fato, Jonatan voltou a ser titular.
Leia também
Jonatan reconheceu o abatimento em 2020/2021 e com a falta de espaço durante a passagem do técnico argentino Fabián Bustos, já em 2022.
“2020, 2021 era uma coisa que me machucava muito [as derrotas e as críticas]. Eu praticamente não conseguia dormir... E, depois, não tive muitas oportunidades com o professor Bustos. Eu estava voltando de lesão e momento do Lucas Pires era muito bom”, afirmou em referência ao outro lateral-esquerdo do time que, agora, vive momento inverso: é Pires quem estava machucado recentemente e foi reserva nos últimos confrontos.
“A gente sempre trabalha para evoluir e para dar o melhor. Como em qualquer área a gente pode cair... Mas hoje, graças a Deus, com 24 anos ainda, estou mais maduro para vivenciar o que passa no extra-campo, com a torcida e com vocês”.
‘Sonhar é grátis’
Jonatan repetiu duas vezes que “sonhar é grátis”: uma quando falou sobre as chances do Santos chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro e garantir, com tranquilidade, vaga direta à Copa Libertadores e sobre suas chances no futuro em Seleção Brasileira. “Vou seguir trabalhando".
Ele também reconheceu ter recebido sondagens do exterior, especialmente do Fenerbahçe, da Turquia, e aproveitou para projetar o próximo duelo, na segunda-feira (5), às 20h, com o Goiás, na Vila Belmiro.
“A gente espera um Goiás muito fechado. É uma equipe perigosa. A gente espera um jogo truncado”, declarou.
Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções