Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Tite votou em Modric para melhor do mundo e Cristiano Ronaldo em 3º

Treinador brasileiro participou da eleição para melhor jogador e melhor técnico. Zagueiro Miranda, da Inter de Milão, também fez suas escolhas

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Tite participou da eleição do melhor jogador da temporada
Tite participou da eleição do melhor jogador da temporada

O treinador da seleção brasileira, Tite, teve seu voto para o melhor jogador do mundo divulgado pela Fifa, nesta segunda-feira (24). Então melhor do mundo, Cristiano Ronaldo foi superado por Modric, preferido também pelo comandante brasileiro.

Veja mais: É hexa! Marta é eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez

Tite foi um dos três representantes do Brasil na eleição para o prêmio "The Best", que elege o melhor jogador da última temporada. O "professor" também participou da votação para o treinador do ano.

Modric foi o preferido do brasileiro, seguido pelo astro do Liverpool, Salah, e do português Cristiano Ronaldo, em terceiro. 


Para treinador, Tite votou em Didier Deschamps, campeão do mundo com a França, para a primeira posição, Klopp, vice-campeão europeu pelo Liverpool, em segundo, e Guardiola, campeão Inglês pelo Manchester City, em terceiro. 

Mais representantes do Brasil


O zagueiro Miranda representou os jogadores brasileiros na votação da Fifa, e Paulo Vinícius Coelho, a imprensa. O atleta da Inter de Milão votou, na ordem, em Cristiano Ronaldo, Mbappé e Messi, exatamente como o jornalista. 

Veja mais: Mbappé deixa Neymar fora da seleção de melhores do mundo


Eles também votaram parecido para a eleição do melhor técnico. Ambos escolheram Deschamps e Zidane para as duas primeiras posições, mas o zagueiro optou por Simeone, seu ex-comandante de Atlético de Madri, em terceiro. "PVC" preferiu o Klopp, do Liverpool.

Votos no feminino

Nomeada e eleita como a melhor jogadora do mundo, Marta também participou da votação da Fifa. A "rainha" escolheu a australiana Kerr Sam em primeiro lugar, a francesa Amandine em segundo, e a norte-americana Megan Rapinoe em terceiro. 

Vadão, treinador da seleção brasileira feminina, votou em Marta, Kumagai Saki (do Japão) e Megan Rapinoe para o prêmio, nesta ordem.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Com direito a astros de cinema! As melhores fotos da premiação da Fifa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.