Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É hexa! Marta é eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez

Nomeação da brasileira veio no evento 'The Best', organizado pela Fifa e sediado em Londres neste ano. É o primeiro prêmio da 'Rainha' neste molde

|Wemerson Ribeiro, do R7*

Marta foi campeã da Copa América desde ano, no Chile
Marta foi campeã da Copa América desde ano, no Chile Marta foi campeã da Copa América desde ano, no Chile

A brasileira Marta voltou a conquistar o prêmio de melhor jogadora do mundo, nesta segunda-feira (24), na premiação que acontece em Londres, capital da Inglaterra. A craque desbancou a húngara naturalizada alemã Dzsenifer Marozsan e a norueguesa Ada Hegerberg, e conquistou seu primeiro título nos novos moldes. 

Veja mais: Com direito a astros de cinema! As melhores fotos da premiação da Fifa

Marta já havia sido eleita a melhor na categoria por cinco temporadas seguidas (2007, 2008, 2009 e 2010), além de reunir 14 indicações ao prêmio. Em 2016, a brasileira bateu na trave, quando alcançou a segunda colocação da disputa e ficou atrás apenas de Carli Lloyd, dos Estados Unidos.

A temporada

Publicidade

A alagoana, apelidada de “Rainha do Futebol”, atua hoje pelo Orlando Pride, da primeira divisão dos Estados Unidos. Logo no primeiro ano na casa nova, Marta fez 13 gols na Liga Nacional e foi a vice-artilheira do torneio.

Com a camisa verde-amarela, a brasileira foi campeã da Copa América deste ano, no Chile. Na campanha invicta, marcou um gol e foi responsável por carregar a faixa de capitã da equipe comandada pelo técnico Vadão.

Publicidade

Emoção no palco!

Com o ex-jogador Roberto Carlos no palco, a brasileira não conteve a emoção e foi às lágrimas ao receber o troféu de melhor jogadora: "É um momento fantástico e as pessoas falam: ‘você já esteve nessa posição tantas vezes e você se emociona tantas vezes’. Mas é porque isso significa muito para mim". 

Publicidade

"Desde o primeiro momento em que realmente enxerguei que a melhor coisa que fazia na vida era jogar futebol, só tenho a agradecer. Isso é realmente um momento mágico", completou. 

Técnico do Lyon levou o troféu

Reynald Pedros foi o escolhido para levar o prêmio de melhor treinador do futebol feminino pela Fifa. O francês foi responsável por comandar a equipe francesa nos títulos da Ligue 1 e da Liga dos Campeões da última temporada.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Daniel Alves ou Sérgio Ramos: quem tem mais estilo no The Best 2018?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.