Futebol Tite revela 'papo reto' com Gabigol e Pedro e diz que os dois podem jogar juntos

Tite revela 'papo reto' com Gabigol e Pedro e diz que os dois podem jogar juntos

Treinador, porém, lembrou que o Flamengo tem outras opções para o setor ofensivo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Um dos maiores desafios dos últimos treinadores do Flamengo é encaixar Gabigol e Pedro no comando ofensivo. Em sua apresentação, nesta segunda-feira (16), Tite deixou aberta a possibilidade de escalar os dois juntos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O treinador revelou ter conversado com Gabigol sobre o porquê ter escolhido Pedro para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. O camisa 10 do Flamengo não escondeu a chateação em ter ficado fora da lista.

Flamengo

"Eu conversei com o Gabi. Coloquei para ele que eles concorreram para ir para a Copa. Foi papo reto. Mas eles (Gabigol e Pedro) não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô, e o outro de fora para dentro. Inclusive por isso eles podem atuar juntos, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter", disse Tite.

Embora tenha admitido que o Flamengo tem um DNA ofensivo, o treinador deu a entender que não deve apostar em um esquema com três atacantes. Tite acredita que o sucesso dentro de campo passa por um time mais equilibrado.

"Eu conversei com Gabi e com o Pedro a respeito e falei da possibilidade de utilização dos dois, sim. O conjunto da obra com o Bruno começa a ter uma variável maior. Com o Bruno ou com outro atacante, como o Cebolinha, Luiz, que são jogadores verticais, agudos. Ele começa a ter uma estrutura, naquilo em que pode balançar. Jogar bem é jogar bem nas fases ofensivas e defensivas, nas bolas paradas. Como alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória", finalizou.

A estreia de Tite como treinador do Flamengo será nesta quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7

Últimas