Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Tite é apresentado no Flamengo: 'Um desafio e uma responsabilidade muito grande'

Treinador foi anunciado na semana passada e já iniciou os trabalhos com o elenco rubro-negro

Futebol|Do Live Futebol BR

Anunciado há uma semana, Tite foi apresentado oficialmente como treinador do Flamengo nesta segunda-feira (16). O contrato tem duração até dezembro de 2024, quando termina o mandato do presidente Rodolfo Landim.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"Sei da grandeza do clube, da alegria que o torcedor tem em ver o time em campo. É um orgulho, é um desafio e uma responsabilidade muito grande", disse o treinador, que chegou acompanhado dos auxiliares Matheus Bachi, Cléber Xavier e César Sampaio, além do preparador físico, Fábio Mahseredjian, e do analista de desempenho, Lucas Oliveira.

Tite é apresentado oficialmente como treinador do Flamengo

Tite assume o Flamengo na quinta colocação, com os mesmos 44 pontos de Palmeiras e Grêmio, que levam vantagem nos critérios de desempate. Faltando 12 rodadas para o fim do Brasileirão, o treinador tem como grande objetivo classificar o clube diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

Leia também

"O objetivo é a classificação direta na Libertadores. Esse é o objetivo real. Tem a possibilidade do título, matemática, mas ela é sonho. Nós temos nossa realidade e ela tem um risco porque temos nove equipes muito próximas na briga pela Libertadores", afirmou o treinador.

Os trabalhos de Tite no Flamengo começaram na semana passada, quando teve o primeiro contato com o grupo.

Publicidade

"Esse tempo de vinda na data Fifa permitiu um conhecimento mais humano, dos funcionários, depois dos atletas, para mostrar a importância do trabalho todo. Na sequência, a gente já implementou nas fases defensivas, ofensivas e de bola parada", comentou Tite.

A estreia do treinador será na quinta-feira (19), diante do Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada.

Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.