Tite quer Coutinho decisivo e promete conversa com Neymar
Treinador da seleção se recusou a dizer se o craque do PSG continuará como capitão, afirmando que terá primeiro uma conversa com ele
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
Ao explicar a convocação da seleção brasileira para a Copa América, o técnico Tite levou em conta também o histórico dos jogadores com a camisa da seleção brasileira. O caso do meia Philippe Coutinho, do Barcelona, que passa por dificuldades em se adaptar à equipe espanhola, foi um exemplo desta conduta.
Leia mais: Sem surpresas, Tite convoca os 23 jogadores para a Copa América
"Qual o Coutinho (de que estamos falando), o do Barcelona ou o da seleção brasileira? Fora desses oito jogos pós-Copa, quando ficou abaixo do jogo bonito, criativo, lembro que o Coutinho foi decisivo no jogo contra a Argentina (Eliminatórias), no Mineirão, contra o Equador foi decisivo e contra o Paraguai ele foi decisivo, quando marcou o primeiro gol. Fez o primeiro gol da seleção na Copa. Esse Coutinho a gente quer."
Leia também
Piqué, Dembélé.. Griezmann já teria a aprovação do elenco do Barcelona
Com gols, ausências e confusões, Neymar fecha temporada no PSG sob desconfiança
Você concorda com ausência de Lucas Moura para Copa América?
Willian Arão retribui confiança de Abel, que garante: 'Não vou tirá-lo'
Convocada para Mundial feminino, Adriana sofre lesão e já se vê fora da competição
Em relação a Neymar, ele se recusou a falar se o jogador, que recentemente agrediu um torcedor após ser criticado, continuará sendo o capitão do time. Disse que irá conversar com ele primeiro.
"O Neymar errou, mas, por educação, como técnico e pessoa vou conversar primeiro com ele, por questão de princípio."
O treinador explicou por que, no início da coletiva, afirmou ter sido esta a lista mais difícil que já fez, ressaltando que mal conseguiu dormir em função da montagem do elenco. Citou como motivo o bom desempenho dos novatos na seleção e em suas equipes.
"Novos atletas surgiram, aumentaram o leque e a concorrência, isso foi incentivado para elevar o nível...Foi duro decidir."
O show vai começar! Veja os estádios da Copa América no Brasil