Tite quase foi 'pedra no sapato' de Mano Menezes em retorno ao Corinthians; entenda
O caminho dos dois técnicos se cruzaram em diversos momentos nos últimos anos, e, nessa volta ao Timão, não foi diferente
Futebol|Do R7
Mano Menezes está de volta ao Corinthians. O Timão anunciou o retorno do técnico gaúcho nesta quinta-feira (28) para assumir o lugar deixado após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Mano volta ao Alvinegro Paulista depois de nove anos, mas novamente com a sombra de um profissional que o "persegue" desde 2008, quando dirigiu o clube pela primeira vez: Adenor Bachi, o Tite.
Ambos traçaram caminho semelhante no decorrer da carreira, mas Tite sempre foi uma espécie de "pedra no sapato" de Mano. Nesse novo retorno ao Parque São Jorge, não foi diferente. A diretoria corintiana tinha Tite como o nome favorito para comandar a reestruturação do futebol profissional do clube, e Mano era o "plano B".
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Essa história começou lá atrás, em 2011, quando Mano Menezes assumiu a seleção brasileira. Na época, quem o substituiu no Corinthians foi o próprio Tite.
Mano acabou deixando a pentacampeã do mundo no fim de 2011 e chegou a assumir o Flamengo durante um breve período de três meses, entre junho e setembro — coincidentemente, também após deixar o comando da seleção, o próximo destino de Tite deve ser a Gávea.
Pouco depois, na virada de 2013 para 2014, Mano Menezes foi contratado justamente para o lugar de Tite, que não teve o contrato renovado no fim da temporada após ter conquistado a Libertadores e o Mundial, em 2012.
Mano ficou durante todo o ano de 2014 no Timão, mas sem deixar muita saudade, e também não teve o contrato renovado.
Mais uma vez, o Corinthians optava por trocar de treinador, e quem foi o nome escolhido? Tite. E, em 2015, o técnico viveu um ano mágico no Timão, tendo conquistado com sobra e de forma emblemática o Campeonato Brasileiro.
O bom trabalho em 2015 credenciou Tite a alçar voos mais altos. Em 2016, ele foi escolhido para assumir a seleção brasileira, que anos antes estivera sob o comando de Mano.
A história, ou sina, se repete novamente. Sempre com três atores em comum: Corinthians, Mano Menezes e Tite. Para quem se agarra a essas coincidências, quem sabe a chegada de Mano não é um indicativo de que Tite possa retornar também no futuro?
Luxemburgo é o 18º técnico a cair no Brasileirão 2023; relembre todas as demissões
" gallery_id="6446e1b7c012adcdc0001429" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/tite-quase-foi-pedra-no-sapato-de-mano-menezes-em-retorno-ao-corinthians-entenda-28092023"]