Tite: "Grupo da Copa América não está fechado"
Em relação a Vinícius Júnior, ele deixou claro que seu maior desejo é observar de perto o jogador, em um ambiente de pressão como é a seleção brasileira
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Ao anunciar a primeira convocação da seleção brasileira em 2019, técnico Tite, afirmou que ainda não estão definido o grupo que participará da competição.
Leia mais: Com Vinicius Junior e Paquetá, Tite faz primeira convocação de 2019
"Não está fechado...tenho minhas manias, tendências, mas uma comissão que faz contraponto. A única coisa que peço à comissão técnica são argumentos profundos. Não está fechado. Não descarto nem o jovem, como Vinícius Júnior, nem o cara mais rodado."
Em relação a Vinícius Júnior, ele deixou claro que seu maior desejo é observar de perto o jogador, em um ambiente de pressão como é a seleção brasileira.
"O Vinícius Júnior está aberto à ascensão, confirmação e afirmação, em equipes com exigência tecnica e emocional. Isso o credencia, são 26 jogos (no Real Madrid) é um número consideravel. Vejo o desempenho não é só numero é também uma convocação qualitativa. Quero poder porporcionar a ele esse crescimento e afirmação. Calma para não criar expectativa exagerada."
Para Tite, o jogador tem um estilo ousado com a bola, partindo para cima do marcador.
"Não acredito em pular etapas mas acredito que jogadores têm capacidade de pular etapas, e o Vinícius tem essa capacidade. Quero senti-lo, ver como reage ao peso da camisa. O crescimento dele é inquestionavel. É um jogador agudo, vertical, externo, aberto, de flanco, de finta, de lance pessoal, de um para um."
Por outro lado, o treinador quer utilizar a experiência de jogadores mais veteranos neste período final de observações, como o lateral Daniel Alves.
"Quero tê-lo próximo, tem 13 jogos nos últimos 14 de seu clube, há um aspecto técnico, tático, ele vem jogando como ala, por vezes como externo. Conversamos com ele e assistimos a um jogo e quero vê-lo na função de lateral, estar mais próximo para ter a avaliação do momento. Ele é um líder muito importante, tem capacidade de liderança, de expressão anímica, de falar forte com o grupo."
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão n...
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão no Sevilla; e Ricardo Goulart, principal contratação do Palmeiras para a temporada. Veja as contratações dos clubes da Série A do Brasileirão!