Tite e Diniz têm decisões pelo Brasileirão e buscam vitória para salvar o emprego
Pressionados, técnicos de Cruzeiro e Vasco podem pagar caro por derrota nesta quarta
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Cruzeiro e Vasco jogam pela sobrevivência de seus treinadores nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Brasileirão. O Cabuloso visita o Mirassol, no Maião, às 19h (de Brasília), enquanto o Cruz-Maltino recebe o Bahia em São Januário, às 21h30 (de Brasília). Além de um início de temporada pouco empolgante em seus respectivos estaduais, Cabuloso e Cruz-Maltino largaram atrás na Série A.
O time mineiro foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, na estreia da competição, e perdeu de virada, em casa, para o recém-promovido Coritiba. O Vasco, por sua vez, perdeu para o Mirassol, por 2 a 1, na primeira rodada e empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, em São Januário. O mau momento dos times mineiro e carioca se reflete na tabela do Brasileirão, em que os comandados de Tite amargam a lanterna, com nenhum ponto somado, enquanto a equipe de Fernando Diniz está a duas posições do Z4, com apenas um ponto.
Leia mais
Ambos os técnicos, após os tropeços dentro de casa pelo Brasileirão, saíram de campo sob xingamentos e vaias. O Cruzeiro tem cinco derrotas e quatro vitórias na temporada, todas no campeonato mineiro. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Tite já se vê ameaçado e assumiu total responsabilidade no último tropeço da equipe, inclusive admitindo que o CEO da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, fez cobranças no vestiário.
Sem revelar detalhes, Tite apenas afirmou que “certas coisas são de vestiário”. “O Pedrinho conversou conosco. Na semana passada, o [vice-presidente Pedro] Junio conversou, o [diretor de futebol Bruno] Spindel conversou. Dessa vez, foi o Pedrinho. Tem certas coisas que são de vestiário”, despistou o treinador.
Diniz pode cair
Fernando Diniz vive outro cenário no Vasco. O treinador chegou ao clube em maio de 2025, substituindo Fábio Carille. Apesar de bons momentos com a equipe, com sequência de vitórias e uma goleada por 6 a 0 diante do Santos de Neymar Jr., a temporada foi aquém das expectativas do torcedor. O time carioca terminou em 14º no Brasileirão e foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo para o Corinthians em casa.
Com relação já desgastada e pressão por resultados imediatos, Diniz pode não resistir em caso de mais um tropeço. Em 2026, o Cruz-Maltino tem três empates, duas derrotas e apenas três vitórias. No entanto, o triunfo sobre o Botafogo, por 2 a 0, no final de semana, dá esperança de que o treinador possa contornar o mau momento.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













