Tite comenta convocação de Pedro para amistosos da seleção: 'É o Fred atual'
Técnico anunciou lista de jogadores nesta sexta-feira (9); partidas são as últimas antes da Copa e acontecem em setembro
Futebol|Do R7
Pedro é a grande novidade na lista de convocação do técnico Tite para os últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. A convocação aconteceu nesta sexta-feira (9).
Vivendo uma grande fase no Flamengo, o atacante rubro-negro não passou despercebido por Adenor, que fez questão de comentar a decisão.
"O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive, estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível", disse o técnico à imprensa.
Além disso, Tite afirmou que reconhecer e escolher o atleta que está em melhor fase é papel da comissão técnica. "Pedro, especificamente, é um '9' de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção", completou Adenor.
Como exemplo do seu ponto de vista, Tite citou o jogo da semifinal da Libertadores, contra o Vélez, em que Pedro marcou para o Flamengo.
"Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado, que permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez mostra isso. Ele empresta esta qualidade."
Tite ainda reforçou que não pretende mudar a posição do jogador na seleção. "Vamos usar o Pedro do mesmo jeito que é utilizado no Flamengo. Temos que respeitar as características do atleta."
O Brasil, vale lembrar, entra em campo duas vezes nessa última Data Fifa. As duas partidas serão realizadas na França.
Primeiro, a equipe enfrentará Gana no dia 23, em Le Havre, no Stade Océane. Quatro dias depois, em Paris, o Parque dos Príncipes receberá o confronto contra a Tunísia. Os dois jogos serão disputados às15h30 (horário de Brasília).
Dicionário do Luxa: treinador 'traduz' termos do futebol em evento da CBF e viraliza