Após nove meses sem trabalho, Tite deve assumir o Flamengo
Lucas Figueiredo/CBF - 02.06.2022O mundo do futebol é dinâmico. Prestes a ser anunciado pelo Flamengo como novo técnico, Tite foi alvo de críticas da direção, dos maiores ídolos e de torcedores rubro-negros em um passado não tão distante.
Depois dos seguidos fracassos na atual temporada sob o comando de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, os cariocas escolheram o ex-treinador da seleção brasileira para recolocar o clube no caminho dos títulos, após ter perdido todos os campeonatos que disputou em 2023 até aqui.
No entanto, contas precisam ser acertadas para a relação entre clube e treinador dar certo, já que algumas decisões de Tite no comando da seleção desagradaram bastante aos flamenguistas.
Indireta de Gabigol e xingamentos da torcida
Na convocação dos 26 jogadores que representariam a seleção no mundial do Catar, Tite convocou dois jogadores do clube da Gávea: o centroavante Pedro e o meio-campista Éverton Ribeiro. Apesar da expectativa, Gabigol ficou de fora da lista.
Na comemoração dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, em novembro do ano passado, em que o elenco do Flamengo desfilou sobre um trio elétrico pelas ruas do Rio, a torcida não perdoou a não convocação do ídolo e entoou, em coro: “Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. O astro, então, gritou que era verdade e declarou que já jogava em uma seleção, levando os fãs à loucura.
Galinho de Quintino também ficou na bronca
Zico, o maior ídolo da história flamenguista, foi mais um a endossar as críticas após Tite ter deixado Gabigol de fora da Copa, embora tenha feito uma ressalva de que, no geral, aprovou o trabalho do treinador com a canarinha.
"Tirando a Copa do Mundo, o trabalho foi excelente. Só faltou a Copa do Mundo. Me desculpe, mas eu acho que dois jogadores não podiam ficar de fora da seleção: Gabigol e Dudu, do Palmeiras. Pelo fator decisivo. Pelo fator importância deles nas finais de competições. Isso conta muito", declarou em entrevista ao canal De Sola.
"Você passar por aquele momento ali de jogo decisivo. Isso forma um atleta. E o cara [Gabigol] é artilheiro há quatro, cinco anos do Brasil nas principais competições, você não pode deixar de fora", completa.
Críticas feitas por dirigente
Publicações feitas no X (antigo Twitter) pelo VP do Flamengo em que ele critica Tite durante a Copa
Reprodução TwitterApós a traumática eliminação para a Croácia, pelas quartas de final da Copa, o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, fez uma série de críticas a Tite em seu perfil nas redes sociais.
O curioso é que o dirigente apagou grande parte das publicações nos últimos dias. Seria um sinal de arrependimento ou para evitar um mal-estar com a chegada do novo comandante?
São Paulo campeão! Tricolor vence o Flamengo e conquista a inédita Copa do Brasil; veja fotos