Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Tiquinho Soares lidera um novo sonho do Botafogo no Brasileirão

Atacante comanda a arrancada da equipe na reta final da competição e recebeu elogios do técnico Luís Castro

Futebol|Do Live Futebol BR

Tiquinho Soares comemorando o gol que deu a vitória ao Botafogo sobre o São Paulo
Tiquinho Soares comemorando o gol que deu a vitória ao Botafogo sobre o São Paulo Vitor_Silva

O Botafogo vive fase espetacular no Brasileirão, com cinco vitórias nos últimos sete jogos. Isso passa muito pelos pés da principal contratação do segundo semestre: Tiquinho Soares, camisa nove da equipe, que marcou quatro vezes neste período.

Com inteligência para ligar ataque e meio-campo, capacidade de prender adversários com seu físico avantajado e um poder de decisão que sobra no elenco alvinegro, o jogador, que garantiu a vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, em cobrança de pênalti, foi exaltado pelo técnico Luís Castro.

"Eu fiquei espantado quanto senti que o Brasil não conhecia tão bem. É um jogador de Champions League, jogador de campeonatos de fora do Brasil. Me espantei com as dúvidas em cima dele. Felizmente o Tiquinho deu uma resposta a todos", disse o treinador português.

Leia também

Tiquinho Soares chegou para ocupar o lugar de Erison e estreou quando o Glorioso somava 27 pontos na tabela, próximo da zona de rebaixamento. Hoje, com 43 e ocupando a 9ª colocação, o centroavante é o grande líder de um sonho: a vaga na Libertadores.


A possibilidade existe. De acordo com o portal "Infobola", do matemático Tristão Garcia, o Botafogo tem 11% de chance de disputar a Libertadores em 2023. Os cálculos, no entanto, são baseados no G-6 - a distância do Alvinegro, neste momento, é de cinco pontos.

A possibilidade de um G-8 existe, mas depende dos resultados das finais da Libertadores e da Copa do Brasil, além das posições que Flamengo, Corinthians e Athletico-PR (6º colocado) terminarão no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Glorioso estará a dois pontos do oitavo colocado, que é o América-MG.

Dorival, Abel e Diniz: como cada técnico poderia contribuir com o futuro da seleção brasileira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.