Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo vence o Cuiabá e se isola na liderança do Brasileirão

Com gol de pênalti de Tiquinho Soares, Alvinegro somou mais três pontos e segue embalado

Futebol|Do Live Futebol BR

Tiquinho Soares comemora gol pelo Botafogo
Tiquinho Soares comemora gol pelo Botafogo Tiquinho Soares comemora gol pelo Botafogo

Buscando ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão, o Botafogo enfrentou o Cuiabá nesta quinta-feira (22) em partida válida pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Tiquinho Soares, o alvinegro venceu o adversário por 1 a 0. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, o Botafogo chega aos 27 pontos e se isola na liderança do Brasileirão. Já o Cuiabá se mantém em 14º, com 13 pontos.

Publicidade

Agora, o Fogão se prepara para enfrentar o Palmeiras, no domingo (25), em partida direta pela ponta da tabela. Já o Cuiabá visita o Vasco, na segunda-feira (26).

Leia também

Cuiabá é melhor, mas não consegue ser efetivo

Publicidade

Os donos da casa começaram dominando as ações e sendo mais criativos, enquanto o Botafogo tinha dificuldade no meio-campo e pouco conseguia fazer a bola chegar aos atacantes.

Mesmo com pouca posse de bola, o Dourado teve boas oportunidades e quase abriu o placar, no entanto não conseguiu ser efetivo o suficiente e manteve o placar no zero.

Publicidade

Botafogo marca de pênalti e garante a vitória

O segundo tempo seguiu equilibrado nos primeiros minutos, mas aos 14’, Segóvia lançou Luis Henrique na área, e o jogador foi derrubado por Walter. O árbitro marcou pênalti para o Botafogo. Na cobrança, Tiquinho abriu o placar.

O jogo seguiu morno e sem grandes chances para as equipes. O Botafogo tentava controlar as ações do Cuiabá, enquanto o Dourado tentava criar algo em cima do time carioca.

O Dourado até tentou levar perigo, mas novamente não conseguiu ser efetivo e manteve o placar com a vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 0 x 1 Botafogo

Local: Arena Pantanal

Data e hora: Quinta-feira (22), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (BA)

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Victor Sá, Hugo (Botafogo); Filipe Augusto (Cuiabá)

Gols: Tiquinho Soares aos 14’/2T (Botafogo)

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson (Ceppelini) e Fernando Sobral (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Quagliata), Isidro Pitta e Wellington Silva (Iury Castilho). Técnico: Antônio Oliveira.

Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa (Gustavo Sauer), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Junior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares (Matheus Soares) e Victor Sá (Luis Enrique). Técnico: Luís Castro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.