Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Tiquinho brilha, Botafogo vence o Fortaleza e se garante na liderança do Brasileirão

Com dois gols de Tiquinho Soares, Glorioso fez 2 a 0 no Leão do Pici e abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras

Futebol|Do Live Futebol BR

Artilheiro do Botafogo, Tiquinho Soares marcou dois gols contra o Fortaleza
Artilheiro do Botafogo, Tiquinho Soares marcou dois gols contra o Fortaleza Artilheiro do Botafogo, Tiquinho Soares marcou dois gols contra o Fortaleza

O Botafogo defendeu a liderança do Campeonato Brasileiro com sucesso na 10ª rodada. Neste sábado (10), o Glorioso recebeu o Fortaleza no Nilton Santos e contou com dois gols de Tiquinho Soares para vencer por 2 a 0, continuando na primeira posição independente do resultado do Palmeiras no domingo (11).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a vitória, o Botafogo chega a 24 pontos e garante a liderança do Brasileirão por mais uma rodada já que o vice-líder Palmeiras, que enfrenta o São Paulo neste domingo, tem 19 pontos. Se o Verdão empatar, o Glorioso garante duas rodadas na ponta.

Publicidade

Enquanto isso, o Fortaleza perdeu oportunidade de subir na tabela. O Leão do Pici segue com 14 pontos e cai para a 10ª posição, mas poderia ter subido até o 4º lugar provisoriamente.

Leia também

Jogando em casa, o Botafogo foi superior no primeiro tempo, mas só conseguiu abrir o placar nos acréscimos graças ao artilheiro do Brasileirão. Dúvida durante a semana, Tiquinho Soares pegou sobra de bola após cruzamento e finalizou no canto de João Ricardo, fazendo 1 a 0 aos 47 minutos.

Publicidade

No segundo tempo, novamente Tiquinho Soares foi o responsável por ampliar a vantagem botafoguense justamente quando o Fortaleza estava bem na partida. Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti por toque no braço de Titi. Na cobrança, João Ricardo defendeu a cobrança do camisa 9, que pegou o rebote e aproveitou para marcar seu segundo gol na partida.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo 2 x 0 Fortaleza

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sábado (10), às 21h00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)

Gols: Tiquinho Soares, aos 47'/1T e aos 17'/2T (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luis Castro

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (Yago Pikachu), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zé Welison), Hércules (Zanocelo) e Calebe (Silvio Romero); Pochettino (Romarinho), Lucero e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Final da Champions League 2022/2023: Veja as melhores fotos de Manchester City x Inter de Milão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.