Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians empata com o Cuiabá e pode voltar à zona de rebaixamento

Dourado abriu o placar e o Timão buscou o empate com Ruan, mas continua logo acima da Z4, com dois pontos de vantagem

Futebol|Do Live Futebol BR

Renato Augusto e Deyverson disputam a bola em Corinthians X Cuiabá

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Corinthians, neste sábado (10). Deyverson abriu o placar para o Dourado, enquanto Ruan, voltando de repetidas lesões, empatou para o Timão.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar do ponto conquistado no fim, o empate complica o Corinthians na tabela. O time de Vanderlei Luxemburgo vai a nove pontos, fica na 16ª posição do Brasileirão e pode voltar à zona de rebaixamento caso Goiás, América-MG ou Vasco vença no complemento da rodada neste domingo (11).

Publicidade

Enquanto isso, o Cuiabá chega aos 12 pontos e fica na 13ª posição, com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Dourado chegou a quatro rodadas de invencibilidade, com duas vitórias e, agora, dois empates.

O equilibrado primeiro tempo não teve gols e ficou marcado por uma cena preocupante para a torcida do Corinthians. Titular, o meia Renato Augusto ficou apenas 19 minutos em campo antes de ser substituído por Adson. Logo após ter saído, visivelmente desapontado, o camisa 8 recebeu tratamento com gelo numa das panturrilhas no banco de reservas.

Publicidade

No segundo tempo, o Cuiabá abriu o placar com um velho rival do Timão: Deyverson. O ex-atacante do Palmeiras recebeu cruzamento de Rikelme e cabeceou para marcar seu oitavo gol na temporada, isolando-se como o artilheiro do Dourado em 2023.

O empate alvinegro veio na reta final da partida e também pelo jogo aéreo. Aos 35 minutos, Wesley fez jogada individual pela ponta esquerda e cruzou para Yuri Alberto, que ajeitou de cabeça para Ruan chegar finalizando de primeira. O gol coroa o retorno do meia após duas cirurgias no joelho e mais de mil dias sem entrar em campo.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 Cuiabá

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Dia e hora: 10/6 (sábado), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa — CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Alves Pinheiro (Fifa — RN)

Gols: Deyverson, aos 9'/2T (Cuiabá); Ruan, aos 35'/2T (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera (Ruan), Maycon e Renato Augusto (Adson); Guilherme Biro (Wesley), Roger Guedes e Pedro (Yuri Alberto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Filipe Augusto (Vitão) e Denilson (Ronald Lopes); Emerson Ramon (Quagliata), Wellington Silva (Ceppelini) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: António Oliveira

Final da Champions League 2022/2023: veja as melhores fotos de Manchester City X Inter de Milão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.