São Paulo acerta venda de Rafael Toloi para o futebol italiano e zagueiro não enfrenta o Flamengo
Defensor foi negociado por 3,5 milhões de euros e irá defender as cores da Atalanta
São Paulo|Do R7

O desmanche no elenco do São Paulo parece não ter fim. Após perder Souza, Denilson, Dória, Boschilia, Paulo Miranda, Jonathan Cafu e Ewandro, o técnico Juan Carlos Osorio não terá mais, a partir deste domingo, o zagueiro Rafael Toloi a sua disposição. Isso porque o clube acertou a venda do jogador junto a atalanta, da Itália, por 3,5 milhões de euros (pouco menos de 14 milhões de reais). Detentor de de 25% dos direitos econômicos do defensor, o Tricolor ficará com cerca de R$ 3,5 milhões de reais.
Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play!
Na lista de alguns clubes do futebol europeu, como o Anderlecht, da Bélgica, Toloi tinha sua saída do São Paulo praticamente certa, tanto que o técnico Juan Carlos Osorio não relacionou o atleta de 24 anos para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, ao divulgar a lista no último sábado (22).
Com passagem no futebol italiano em 2014, quando defendeu, por empréstimo, o time da Roma, Toloi retorna ao país para assinar um contrato até o meio do ano de 2018.
A Atalanta, que adquiriu inteiramente os direitos econômicos do atleta, que estão divididos entre o Tricolor e os investidores, já vinha observando o jogador há meses. Em julho, um scout do clube assistiu à partida contra o Cruzeiro no Morumbi ao lado do presidente Carlos Miguel Aidar. O profissional passou boas referências aos diretores italianos, que iniciaram as tratativas com o São Paulo. Tolói, por sua vez, ficou empolgado com a possibilidade de retornar à Itália, já que no ano passado atuou por empréstimo pela Roma. A cidade de Bérgamo, onde está sediado o Atalanta, seduziu o zagueiro, entre outras coisas.
O São Paulo, mesmo com 25% dos direitos, negocia para lucrar mais nessa transação. Revelado pelo Goiás, Toloi chegou ao clube do Morumbi em 2012 e de lá pra cá viveu muitos altos e baixos.