Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Com gol de Ricardo Goulart, Santos vence o Ituano na Vila por 2 a 1

Camisa 10 finalmente marca o seu com a camisa do Peixe em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão 2022 

Santos|Do Live Futebol BR

Goulart marcou seu 1º gol com a camisa do Peixe e foi eleito o melhor em campo
Goulart marcou seu 1º gol com a camisa do Peixe e foi eleito o melhor em campo

Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu o Ituano por 2 a 1, na tarde deste domingo (13), pela sexta rodada do Paulistão 2022.

Os gols santistas foram marcados por Marcos Guilherme (homenageando o filho que está para chegar) e Ricardo Goulart (que finalmente, em sua quarta partida, conseguiu marcar o primeiro gol com a camisa 10 do Peixe). Kaio foi o autor do gol do visitante.

O jogo teve transmissão exclusiva da Record TV para tevê aberta, do R7 e do Playplus.

Com o resultado, o Peixe venceu a primeira em casa na temporada e assumiu a vice-liderança provisória do Grupo D (com 9 pontos). Já o Galo de Itu permanece em terceiro do C (8 pontos).


Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Mirassol na quinta-feira (17), às 17h, enquanto o Ituano recebe o Guarani um dia antes, na quarta (16), às 19h.

Carille no 4-3-3


Contrariando as expectativas sinalizadas pelo próprio técnico Fábio Carille, o Peixe manteve o esquema 4-3-3 (dois zagueiros, dois laterais).

Lucas Pires no lugar de Felipe Jonatan (que vem recebendo críticas da torcida e teve desgaste físico); Marcos Guilherme substituindo Ângelo (machucado); Vinícius Balieiro no espaço de Camacho (suspenso após o terceiro amarelo).


Pela primeira vez na temporada, o volante Sandry, que vinha se recuperando de uma persistente lesão, foi relacionado. Prodígios da base começaram no banco.

Goulart sobe para fazer, de cabeça, o gol da vitória
Goulart sobe para fazer, de cabeça, o gol da vitória

O jogo

A partida começou com 28 graus e um Ituano disposto a quebrar um tabu: nunca venceu na Vila Belmiro. O Santos, por sua vez, focava a primeira vitória em casa na temporada.

Com maior posse de bola, o Santos só foi se lançar ao ataque pela primeira vez aos 17’ da etapa inicial: cabeceio para fora de Marcos Leonardo.

Parece que o lance deu confiança ao elenco. Pela direita, Madson recebeu de Zanocelo e cruzou para Marcos Guilherme, que, dentro da área, escorou com o pé direito para concluir: 1 a 0, aos 18’.

O Ituano tentou responder, aos 27’, com chute de longe de Neto Berola. Aos 34’, Córdoba arriscou cruzamento na área e, aos 36’, em escanteio, o Ituano voltou a levar perigo. Ganhou novo escanteio, mas desperdiçou.

No contra-ataque, o Santos perdeu a bola e novamente o Ituano partiu para cima — chute para fora de Neto Berola. Rafael Elias também procurou marcar para os visitantes, mas o placar seguiu 1 a 0 para o Peixe.

Etapa final

Os times voltaram sem substituições. Melhor para o Ituano: logo aos 7’, Kaio aproveitou rebote de João Paulo após chute de Gerson Magrão e, livre, fez seu primeiro gol na competição com a camisa do Ituano: 1 a 1. Na totalização da “maldição” do segundo tempo, o Santos levou seu terceiro gol em etapas finais nas últimas três partidas.

O jogo ficou mais cadenciado — com ligeiro domínio do Ituano e impaciência crescente da torcida santista nas arquibancadas.

Na metade da etapa final, o desfecho seguia totalmente indefinido. Carille tentou mudar o cenário: colocou em campo o volante Sandry (o primeiro jogo dele no ano) no lugar de Zanocelo.

Mas quem brilhou foi Ricardo Goulart. Recebendo cruzamento de Lucas Pires, e com ótima impulsão, o camisa 10 do Peixe superou o marcador, Léo Santos, e encaixou cabeceio certeiro para finalmente marcar no novo clube: 2 a 1 Santos, aos 24’.

Leia também

Goulart repetiu, assim, seu gol de estreia quando estava no futebol chinês: de cabeça. Ele foi o principal reforço do Santos para esta temporada.

O Santos conseguiu segurar o nervosismo, fez mais trocas, assim como o Ituano, e se manteve à frente no placar. Ricardo Goulart acabou sendo eleito o craque do jogo na segunda vitória do Peixe no Paulistão 2022.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 1 Ituano

Local: estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos

Data e hora: domingo (13/2), às 16h

Público e renda: 7.782 pagantes / Renda: R$ 184.877,50

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Amanda Pinto Matias

Gols: Marcos Guilherme (Santos), aos 18'/1ºT; Kaio (Ituano), aos 7’/2ºT; Ricardo Goulart (Santos), aos 24’/2ºT

Cartões amarelos: Zanocelo, Sandry e Lucas Barbosa (Santos); Kaio e Igor (Ituano)

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Madson, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Vinícius Balieiro, Vinícius Zanocelo (Sandry), Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Marcos Guilherme (Thailson), Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani). Técnico: Fábio Carille

ITUANO: Pegorari; Cordoba, Rafael Preira, Léo Santos e Roberto; Jiménez (Igor), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Gerson Magrão (Lucas Natan); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Aylon). Técnico: Mazola Júnior

Vice-campeonato do Palmeiras amplia jejum de títulos do Brasil no Mundial de Clubes

" gallery_id="6206c88043527f4e9a000959" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/times/santos/com-gol-de-ricardo-goulart-santos-vence-o-ituano-na-vila-por-2-a-1-13022022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.