Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Jair Bala, ídolo do América-MG e substituto de Pelé após milésimo gol

Ex-jogador foi um dos ídolos da história do Coelho e trabalhou na agremiação em várias oportunidades

América-MG|

Ídolo do América-MG trabalhou no clube em diversas oportunidades
Ídolo do América-MG trabalhou no clube em diversas oportunidades Ídolo do América-MG trabalhou no clube em diversas oportunidades

Morreu na tarde desta terça-feira (27), em Belo Horizonte, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), o ex-jogador Jair Bala, de 79 anos. Ele foi um dos ídolos do América-MG e jogou com Pelé, no Santos. Além disso, o ex-jogador atuou com as camisas de Flamengo, Botafogo e Palmeiras.

Jair jogou no América-MG em duas oportunidades: em 1964 e 1965 e depois em 1970 e 1971. Ele também foi treinador do Coelho nas décadas de 70 e 80.

Bala também fez história no Santos. Ele foi o responsável por substituir Pelé após o milésimo gol, contra o Vasco, no Maracanã, em 1969.

Em 2020, Jair Bala passou por um período de internação no hospital após uma infecção pulmonar. Ele foi homenageado nas arquibancadas do Independência em seu aniversário também em 2020.

Publicidade

Nos últimos anos, Jair Bala se dedicou a defender as cores do América-MG no programa esportivo 'Alterosa Esporte' e sempre foi uma das figuras mais queridas na imprensa esportiva mineira.

Títulos inéditos e despedidas de craques: relembre os maiores e mais marcantes momentos do esporte em 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.