Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Time do Haiti consegue classificação heroica após ter atletas proibidos de entrar nos EUA

Violette AC teve que entrar em campo contra o Austin FC, da MLS, com jogadores amadores, após mais da metade do elenco ter o visto recusado no país, mas venceu por 3 a 2 no placar agregado

Futebol|Do R7

Clube haitiano elimina time da MLS após perder mais da metade do elenco; entenda
Clube haitiano elimina time da MLS após perder mais da metade do elenco; entenda Clube haitiano elimina time da MLS após perder mais da metade do elenco; entenda

O futebol nos proporciona momentos épicos de tempos em tempos. E na noite da última terça-feira (14), o esporte bretão reservou uma das mais incríveis histórias de superação, quando o Violette AC, do Haiti, conseguiu se classificar de forma memorável às quartas de final da Concachampions, após vencer o Austin, dos Estados Unidos. 

Além do feito histórico por si só, por ter sido a primeira vez que um time haitiano chega às quartas da competição, a classificação do Violette ganha contornos ainda mais épicos por conta das circunstâncias nada favoráveis que a equipe teve que superar.

A equipe haitiana teve que entrar em campo com jogadores amadores, contratados de última hora, após os Estados Unidos recusar o visto de 13 jogadores que participaram da partida de ida, vencida pelo Violette por 3 a 0, com receio de que os atletas buscassem asilo no país norte-americano. Veja a comemoração emocionante dos atletas do Violette AC:

No jogo da volta, apesar das 35 finalizações contra sua meta, e 77% de posse de bola do Austin, o clube do Haiti segurou a classificação e perdeu por apenas 2 a 0, resultado que garantiu os haitianos na próxima fase do torneio continental. 

Publicidade

A história viralizou nas redes sociais e a comemoração dos jogadores após o apito final é emocionante. O Violette volta a campo pela Concachampions só no dia 4 de abril, mas sem um adversário definido por enquanto.

Quanto vale a herança deixada por Pelé e quem são os herdeiros do Rei?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.