Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Time de Messi termina temporada em penúltimo, e argentino aprova desempenho: 'Orgulhoso'

Fora dos playoffs, Inter Miami só volta a disputar uma partida oficial no próximo ano; time está programando amistosos

Futebol|Do R7


Em 14 jogos, Messi marcou 11 gols e deu cinco assistências
Em 14 jogos, Messi marcou 11 gols e deu cinco assistências

Lionel Messi encerrou no fim de semana sua primeira temporada pelo Inter Miami. E, após 14 partidas e 11 gols pelo time dos Estados Unidos, o atacante argentino fez uma avaliação positiva deste primeiro período longe do badalado futebol europeu.

Em postagem nas redes sociais, ele se disse "orgulhoso" do que a equipe conquistou e afirmou ter vivido "momentos incríveis" nos Estados Unidos.

"Estou orgulhoso de tudo o que a equipe conquistou nesta temporada. Com o trabalho e esforço de todos, conseguimos faturar a Leagues Cup, conquistando o primeiro título da história do Inter Miami, chegamos à final do US Open Cup e ainda lutamos para chegar aos playoffs da MLS praticamente até o último momento", comentou o argentino.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Messi desembarcou em solo americano em julho deste ano, após não renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain. Foram cinco assistências e 11 gols em 14 partidas disputadas. O argentino perdeu alguns jogos por problemas físicos. Mas teve participação efetiva na conquista do primeiro título da equipe.

"Ficamos com tudo de bom e, acima de tudo, com a vontade de melhorar para sermos ainda mais competitivos no próximo ano. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas do meu clube e da cidade de Miami pelo apoio que eles sempre nos dão. Tenho certeza que continuaremos vivendo momentos incríveis juntos como já aconteceu nos últimos meses", declarou.

Leia também

Como o Inter Miami não conseguiu a vaga nos playoffs da MLS, Messi não tem mais jogos oficiais para disputar neste ano. A temporada só será retomada no ano que vem, o que faria o argentino ficar longe dos gramados por até quatro meses. No entanto, o clube vem programando amistosos para manter o craque em ação entre o fim deste ano e o início de 2024.

Messi vai ganhar R$ 80 milhões sem precisar entrar em campo; veja como ele pode gastar essa bolada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.