Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Time de Messi nos EUA avança pela contratação de ex-jogador do Barcelona, diz jornal

O lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba está na mira do Inter Miami; clube também quer contratar Sergio Busquets

Futebol|Do R7

Messi e Alba foram parceiros por longos anos no Barcelona
Messi e Alba foram parceiros por longos anos no Barcelona Messi e Alba foram parceiros por longos anos no Barcelona

Após acertar a contratação de Lionel Messi, o Inter Miami divulga que busca a contratação de Jordi Alba, segundo o Mundo Deportivo.

A equipe da Major League Soccer (MLS) espera que possa acertar a chegada do lateral-esquerdo após a Nations League, que se encerra neste domingo (18).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

As condições do contrato foram definidas nos últimos dias entre os dirigentes do clube dos Estados Unidos e os empresários do espanhol. Alba não seria contemplado pela Regra do Jogador Designado, que permite que uma equipe da MLS conte com três jogadores que extrapolem o limite do teto salarial da liga no elenco.

Além de Messi, o Inter Miami tem o centroavante venezuelano Josef Martínez e guarda uma vaga para o volante Sergio Busquets.

Publicidade

Os americanos trabalham para que Alba tenha outras fontes de renda, através de patrocínio ou tornando-se embaixador da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

No entanto, o atleta também tem outras propostas e deve tomar uma decisão nas próximas semanas.

No momento, Atlético de Madrid, Inter de Milão e equipes do mundo árabe surgem como opções para Jordi Alba na próxima temporada. O jogador será pai em julho, e a decisão de seu futuro deve ser tomada ao lado de sua família, uma vez que o projeto pessoal é tão importante quanto o esportivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.