Timão joga sob pressão contra Botafogo, e Palmeiras quer manter embalo diante do Grêmio
Além dos duelos, o sábado de Campeonato Brasileiro tem também Mirassol x Vitória, Fortaleza x RB Bragantino e Sport x Santos
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (26) com cinco confrontos e muita coisa em jogo. Passando por uma crise profunda nos bastidores, o Corinthians visita o Botafogo não apenas em busca dos três pontos, mas também de um momento de paz em meio as turbulências do dia a dia. Já o Palmeiras recebe o Grêmio, e quer manter o embalo para confirmar a retomada no Brasileirão.
Às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, a bola rola para Botafogo e Corinthians. O Timão vem de empate sem gols diante do Cruzeiro, no meio de semana, e não terá Rodrigo Garro e José Martínez, suspensos pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o Glorioso não jogou no meio de semana e estará descansado para o confronto.
Leia mais
O clube do Parque São Jorge ocupa a 11ª colocação na tabela, com 20 pontos. Já o time carioca tem 25, e está na quinta posição. Uma vitória do Corinthians pode aproximar o Timão do Glorioso, mas, até aqui, a equipe paulista não venceu nenhum jogo em que enfrentou um time do G6 do Brasileirão. Foram quatro derrotas (RB Bragantino, Flamengo, Fluminense e Palmeiras) e um empate (Cruzeiro).
Os desesperados
Também às 18h30, temos três duelos de clubes em situação complicada no Brasileirão. Fortaleza e RB Bragantino se enfrentam no Castelão num jogo que reúne times em cenários opostos. O Leão do Pici está na 19ª colocação, com apenas 11 pontos, e vem de empate contra o Bahia no último final de semana. Já o RB Bragantino briga na parte mais alta da tabela, tem 27 pontos e ocupa o quarto lugar. Na quarta-feira (23), o Massa Bruta perdeu para o Flamengo, de virada, e vai em busca da recuperação.
Na Ilha do Retiro, Sport e Santos fazem um duelo de desesperados. O time pernambucano, que tem apenas quatro pontos, ainda busca sua primeira vitória no campeonato para tentar uma reação que, no momento, parece improvável para o lanterna. Já o Peixe, 17º na tabela com 14 pontos, vem de duas derrotas seguidas, contra Mirassol e Inter, e precisa dos três pontos para tentar sair do Z4 nesta rodada.
Numa parte mais elevada da tabela, o Mirassol recebe o Vitória no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. O time do interior paulista é sétimo colocado, com 24 pontos, e pode entrar no G6 do Brasileirão a depender da combinação de resultados. O Vitória, 15º com 16 pontos, quer a vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Palmeiras quer confirmar boa fase
Após empatar com o Mirassol em pleno Allianz Parque em sua volta ao Brasileirão, o Palmeiras parece ter conseguido voltar aos eixos. Nas duas últimas rodadas, o Verdão bateu o Atlético-MG, por 3 a 2, e o Fluminense, por 2 a 1. Abel Ferreira vem buscando novas soluções após as saídas de Richard Ríos e Estevão, e a expectativa é que o time melhore ainda mais com a chegada e adaptação de reforços.
O Grêmio, por outro lado, ainda não sabe o que é vencer após o retorno do Brasileirão. Foram dois jogos pelos playoffs das oitavas da Sul-Americana, que terminaram com o Imortal sendo eliminado no torneio após derrota por 2 a 0 fora de casa e empate de 1 a 1 dentro da arena tricolor. Pelo Brasileiro, o time gaúcho foi goleado pelo Cruzeiro, por 4 a 1, e empatou por 1 a 1 com o Vasco.
Com 17 pontos, o Grêmio precisa pontuar para se manter distante do Z4. Já o Palmeiras vai em busca dos três pontos para se manter na cola de Flamengo e Cruzeiro. O time de Abel Ferreira tem 29 pontos, enquanto Rubro-Negro e Cruzeiro têm 33 e 34 pontos, respectivamente.