Futebol Textor comenta sobre negociações com Zahavi e James Rodríguez

Textor comenta sobre negociações com Zahavi e James Rodríguez

Empresário norte-americano não classifica como 'fracassos' nas tratativas com os astros internacionais

  • Futebol | Do Live Futebol BR

John Textor assistiu ao clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos

John Textor assistiu ao clássico contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos

Vitor Silva/Botafogo

Acionista dono de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor concedeu entrevista em passagem pela zona mista do Estádio Nilton Santos após a derrota do Alvinegro pelo placar de 1 a 0 para o Fluminense.

O Botafogo movimenta bastante o período que antecede a abertura da janela de transferências do segundo semestre e acabou ouvindo duas resposas negativas nos últimos dias: James Rodríguez, colombiano atualmente no Al-Rayyan, e Eran Zahavi, atacante israelense que decidiu por assinar com o Maccabi Tel-Aviv, clube de seu país. Textor comentou sobre os casos e não descartou novas investidas.

"Não podemos classificar como fracasso essas oportunidades de negócio. Vou continuar perdendo essas oportunidades porque vou atrás de jogadores com 2% de chances de vir. Se eu sonho com Cavani ou James Rodríguez, eu vou atrás deles. É irracional dizer 'Olha, que fracasso'. Sabe o quão difícil é convencer jogadores de nível europeu que não tem laços com o Brasil?", disse o norte-americano.

Neste domingo (26), a reportagem teve acesso aos detelhas da negociação envolvendo Botafogo e Zahavi, e revelou que os motivos de segurança pesaram na decisão do atacante - o que foi confirmado por Textor. O empresário ainda apontou que, mesmo com a negativa de James, seguirá em cima tentando a assinatura com o colombiano.

"Ele (Eran Zahavi) é um cara incrível. Trocamos muitas mensagens e tem muito a ver com os problemas de segurança daqui. Particularmente, teve a questão de segurança com a família dele no último clube em que atuou (PSV, da Holanda)", disse John Textor, completando sobre as tratativas com James Rodríguez.

"James Rodríguez? Claro que ele está tentando se provar na Europa. Ele não está pronto para voltar, mas vamos continuar no ouvido dele."

O Botafogo já contratou o lateral-esquerdo Fernando Marçal, que já treina com o elenco no CT Lonier há duas semanas. O clube, no entanto, entende como fundamental as chegadas de pelo menos mais cinco jogadores para o segundo semestre e segue com negociações nos mercados sul-americano e europeu.

Possível camisa de Portugal revelada: veja uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Últimas