Eran Zahavi rejeita proposta do Botafogo; veja detalhes
Atacante tinha sua ida ao Glorioso dada como certa internamente, mas acertou com clube israelense
Futebol|Do Live Futebol BR
Fim da novela e com final triste para o Botafogo. Na noite do último sábado (25), o atacante israelense Eran Zahavi comunicou ao clube que não irá atuar com a camisa da estrela solitária no segundo semestre. A informação é do jornalista Thiago Franklin e foi confirmada pela reportagem, que conseguiu detalhes dos últimos momentos de negociação.
Um dos temas mais abordados foi sobre a segurança do atleta e sua família em solo carioca, o que foi determinante para a última resposta. A diretoria alvinegra dava como certa a chegada do jogador nas últimas semanas, mas foi surpreendida.
Leia também
Isso porque Zahavi acenou positivamente e voltou atrás quanto a sua palavra algumas vezes - como neste fim de semana, quando indicou que não se mudaria para o Rio de Janeiro. Do lado do Botafogo, tudo foi seguido dentro dos conformes. Contrato, exigências e questão salarial acertados - o ex-jogador do PSV receberia acima de R$ 1 milhão de reais por mês.
Zahavi pediu algumas coisas que não estavam no cenário traçado pelo clube carioca: segurança e motorista particular, moradia e até mesmo a contratação de seu compatriota Omer Atzili, meia que defende atualmente o Maccabi Haifa, de Israel. Isso seria para facilitar a adaptação de seus familiares no Rio de Janeiro, que teriam contato com os de Atzili.
O último pedido foi negado pelo Glorioso após consulta e análise por parte de especialistas do Crystal Palace, que não viam em Omer Atzili as condições de competitividade necessárias para a liga brasileira.
Outro ponto que influenciou na decisão foi a invasão ao Centro de Treinamento. Zahavi se sentiu desconfortável com a situação, pediu explicações ao clube e recebeu garantias de que não aconteceria novamente. Pouco depois, assinou o contrato enviado pelo Maccabi Tel-Aviv, que não foi entregue por seu empresário, mesmo tendo comunicado ao lado alvinegro sobre a decisão. Neste momento as coisas já pareciam um pouco mais distantes do Botafogo, mas a novela continuou quente.
Mesmo com a primeira decisão, Eran Zahavi ligou para John Textor poucas horas depois e disse que jogaria pelo Botafogo. O clube enviou um novo contrato ao jogador já com todos os ajustes pedidos anteriormente para que a negociação caminhasse, mas não recebeu um retorno. No último sábado a negativa foi comunicada e neste domingo o Maccabi anunciou o israelense como novo reforço.
Possível camisa de Portugal revelada: veja uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo