Técnico quer Ponte Preta no ataque contra a Chapecoense
Macaca recebe nesta terça (24) a equipe catarinense, que ainda não perdeu e nem sofreu gols como visitante na Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
Se quiser subir na tabela de classificação da Série B do Brasileiro, a Ponte Preta precisa fazer na noite desta terça-feira (24) o que nenhum time conseguiu até esta oitava rodada da competição: vencer a Chapecoense quando esta joga fora de casa. O time catarinense soma duas vitórias e dois empates atuando longe da Arena Condá e ainda não sofreu gols fora de seus domínios.
Por isso mesmo o técnico Hélio dos Anjos trabalhou a equipe pensando em intensidade e criação de jogadas contra o adversário, que tem a melhor defesa da competição.
“Temos nossa característica de jogo, que vamos manter. Nosso adversário tem a favor ótimos números fora, duas vitórias e dois empates, sem tomar gol como visitante. Então nós temos que criar ações que nos façam ter poder ofensivo, como tivemos contra o Bahia na última rodada. Não vim para a Ponte Preta com o pensamento de só nos manter na Série B e sim de disputar a competição, lutar pelo acesso, e é isso que vamos fazer”, disse ao site da Ponte.
Leia também
O treinador reiterou que, apesar de ter perdido o último jogo (2 a 1 para o Bahia fora de casa), a postura do time foi muito boa e é isso que quer ver em campo nesta terça.
“Mesmo fora de casa, contra o Bahia controlamos a maior parte do tempo, em um campo rápido. Nosso comportamento tático, técnico e físico foi excepcional. Tomamos gols por pequenos erros, mas o retrato do jogo em termos de intensidade foi bom, neste sentido sai do campo orgulhoso do que o grupo apresentou na partida”, destacou Hélio dos Anjos.
Para esta rodada, o treinador pontepretano terá a volta de Amaral e Wallisson, que cumpriram suspensão. Já o volante Ramon e o atacante Danilo Gomes ficam de fora pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Hélio poderá ter a volta de alguns dos atletas que estavam no departamento médico da Macaca.
“É um prejuízo de não ter alguns jogadores à mão, mas cartão amarelo é um fato normal em jogo. Teremos que mexer nos 11 que começam, mas faz parte do contexto ter escalação diferente de um jogo para outro, temos que estar preparados pra esse tipo de adversidade. Dos atletas que tiveram problemas de ordem clínica, acredito que pelo menos três estarão à minha disposição e, se isso se confirmar, poderão iniciar a partida. Com isso, o meio campo vai passar por algumas situações que podem ser inéditas desde que assumi o comando”, conclui, mantendo o mistério sobre a escalação.
A Ponte Preta entra em campo na 13ª posição com 8 pontos. Já a Chape está em 10º com dois a mais. A bola rola no Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 21h30 desta terça-feira.
Vettel é roubado no GP da Espanha e persegue ladrões com patinete