Futebol Técnico do sub-20 do Santos se diz mais ansioso do que atletas

Técnico do sub-20 do Santos se diz mais ansioso do que atletas

'Importante a gente ter essa ansiedade, ela é bem-vinda', afirma Orlando Ribeiro às vésperas de estreia no Campeonato Paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Orlando Ribeiro já ganhou a Copinha pelo São Paulo

Orlando Ribeiro já ganhou a Copinha pelo São Paulo

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

De portões abertos ao público que apresentar passaporte de vacinação contra a Covid-19, a equipe sub-20 do Santos estreia no Campeonato Paulista da categoria nesta quarta-feira (4), às 15h, diante da Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O Clássico das Praias, como é conhecido, marca não só o retorno da categoria em 2022, quase três meses após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, como também a estreia do treinador santista Orlando Ribeiro.

“Realmente a ansiedade é grande. Acredito até que a minha seja maior que a dos meninos”, afirma. “Eu já disse pra eles durante a semana que se eu não estivesse com essa ansiedade, com essa expectativa, é porque eu não serviria mais para trabalhar com futebol. Então é importante a gente ter essa ansiedade, ela é bem-vinda, desde que a gente consiga trabalhá-la bem”, afirmou.

Ribeiro chega ao Peixe após curta passagem pela equipe Sub-17 do Palmeiras, por onde conquistou a FAM Cup e o vice-campeonato estadual.

O treinador também tem em seu currículo títulos pelo São Paulo: da Copinha de 2019, que revelou Rodrigo Nestor e Antony, e da Copa do Brasil Sub-20, em 2018.

Seis times

O Ulrico Mursa, pertencente à Portuguesa Santista, no bairro Jabaquara, fica bem perto da Vila Belmiro, casa do Santos.

O grupo do Peixe no estadual também conta com o outro time da cidade, o Jabaquara, além de Água Santa, Mauá e Mauaense.

“Quando lidamos com clássicos, ainda mais os regionais, da cidade, não é simples. Então não vamos encarar como um jogo simples”, finaliza Ribeiro.

No aniversário de 110, Santos ganha ônibus oficial; conheça

Últimas