Técnico do Santos critica falta do VAR após derrota na Argentina
‘Precisamos urgente de tecnologia‘, disse Fabián Bustos sobre a falta do árbitro de vídeo nessa fase inicial da Copa Sul-Americana
Futebol|Do Live Futebol BR
O técnico do Santos, Fabián Bustos, usou entrevista coletiva na noite desta terça-feira (5) para reclamar da arbitragem na derrota do Peixe para o Banfield, por 1 a 0, na Argentina, em estreia das duas equipes na Sul-Americana 2022.
A queixa específica é relacionada a um lance de cabeceio de Ricardo Goulart no segundo tempo. Em dividida, a bola sobrou para o goleiro Bologna. “Precisamos urgente de tecnologia”, disse Bustos em alusão à falta de VAR (árbitro de vídeo) nessa fase inicial da competição.
A partida teve arbitragem de Derlis López com assistência de Milciades Saldivar e Eduardo Cardozo. O único cartão vermelho foi aplicado, na reta final, para Nicolás Domingo, do Banfield, que já tinha amarelo e colocou a mão na bola.
Leia também
Bustos viu o jogo como “muito intenso”, ponderou que o Peixe tem jogadores que acabaram de chegar e prometeu algo que já se tornou sua marca registrada após partidas: “Trabalho, muito trabalho".
O time brasileiro amarga a lanterna provisória do Grupo C, liderado pelo Banfield, porque, em mesmo horário, Unión La Calera e Universidad de Quito, que completam a chave, somaram um ponto cada ao empatarem em 0 a 0.
O próximo compromisso do Alvinegro Praiano será sábado (9), às 16h30, em outra estreia: no Brasileirão 2022, contra o Fluminense, do ex-santista PH Ganso, no Maracanã.
City e Liverpool saem na frente em duelos das quartas da Champions