Técnico do PSG confessa que elenco está abalado com estado de saúde do goleiro Sérgio Rico
Em coma induzido, o defensor continua na UTI após o grave acidente com cavalos em Sevilha, na Espanha
Futebol|Do R7
Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1º), o técnico do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, confessou que todos no clube estão "abalados" com o acidente sofrido pelo goleiro Sérgio Rico no último domingo (28).
O treinador do clube francê ainda afirmou que a partida do próximo sábado (3), entre o PSG e o Clermont, válida pela última rodada da Ligue 1, é a última prioridade do time. "Todos os nossos pensamentos estão no estado de saúde de Sergio", disse o técnico francês.
"Todas as notícias que temos são as que vocês [da imprensa] também têm, que são emitidas pelo hospital de Sevilha. Certamente, o médico do clube está em contato frequente com a família do jogador", revelou Galtier.
Sergio Rico foi hospitalizado em "estado grave" depois de ter sofrido uma queda de cavalo na região da Andaluzia, no sul da Espanha, informou o clube de Paris.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a última atualização sobre o estado de saúde do jogador, divulgada na quinta-feira (1°) pelo Hospital Universitário Virgen del Rócio, de Sevilha, Sergio manteve o quadro estável, apesar da gravidade das lesões sofridas.
O treinador deixou claro que "não haverá festa" após o jogo contra o Clermont no Parque dos Príncipes, mesmo com o PSG já tendo ganhado o Campeonato Francês na semana passada. "Passamos de muitas taças de champanhe, no sábado a noite, para esse doloroso despertar no domingo de manhã", disse o técnico em referência ao momento em que foi anunciado sobre o acidente do goleiro.
"Estamos todos muito unidos em mandar boas energias a Sergio, sua família e sua mulher. Temos que ser cautelosos, mas também trazer apoio e manter a esperança. Sergio é um cara forte, fisicamente forte também", afirmou Galtier.
O técnico disse que todo o tempo que não é usado para treinar é usado para "dedicar os pensamentos" ao goleiro. Além disso, a comissão técnica tenta levar "alegria" aos treinos, justamente para que os jogadores aproveitem esse momento como um "sopro de ar fresco".
Em todo caso, no jogo deste sábado o clube não fará "uma homenagem" a Sergio Rico, mas sim "uma mensagem de apoio, de esperança, uma corrente de energia dos jogadores, do clube e dos torcedores".
"Vamos fazer esse jogo porque temos que fazer, com o melhor comportamento possível e tentando fazer com que seja uma tarde agradável", admitiu Galtier.
O treinador francês também não deu brechas para falar sobre o próprio futuro dentro do clube de Paris. "Nesta semana não se fala na próxima temporada, todos os pensamentos estão no estado de saúde do Sergio. Há um tempo para tudo, para terminar esta semana, o campeonato e nos dias seguintes, automaticamente haverá a questão do próxima temporada e sobre o meu futuro", concluiu.
Testemunhas deram detalhes de como foi o acidente
O jornal Mundo Deportivo deu detalhes do acidente sofrido por Rico. Segundo uma pessoa que presenciou a cena, o goleiro, que andava a cavalo, caiu de cima do animal e levou várias patadas na cabeça, enquanto estava no solo.
De acordo com o periódico ABC, de Sevilha, Rico levou um "chute" no pescoço, quebrou a mandíbula e uma vértebra e sofreu danos ao crânio. Após ter recebido o primeiro atendimento ainda no local do acidente, o espanhol, de 29 anos, foi levado ao hospital de helicóptero, em estado grave.
Esposa do jogador faz pedido ao marido internado
A esposa do jogador, Alba Silva, fez uma homenagem a Sergio pelo Instagram, também nesta quinta-feira, e compartilhou um registro do casal dançando junto. "O mundo inteiro me espera com você", escreveu a jornalista. Carlos Soler e Marco Veratti, companheiros de Sergio no PSG, comentaram a publicação e expressaram solidariedade.
Na última terça-feira (30), Alba havia feito publicação emocionante por meio de suas redes sociais. "Não me deixe sozinha, meu amor, porque te juro que eu não posso, eu não sei viver sem você. Estamos te esperando, minha vida. Nós te amamos muito", escreveu ela em sua conta no Instagram. Nos stories, Alba agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.
Em recuperação, Neymar curte afastamento do PSG com festas e jogos, mas segue sem punição