Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Ituano sobre vitória contra o Grêmio: 'Ainda não digeri o resultado'

Carlos Pimentel elogiou o desempenho da equipe após o triunfo por 1 a 0 em Porto Alegre, pela Série B

Futebol|Do Live Futebol BR

Ituano bateu o Grêmio na Arena
Ituano bateu o Grêmio na Arena Ituano bateu o Grêmio na Arena

O Ituano conseguiu um resultado gigante para sua história: vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0. O resultado fez com a equipe subisse para a 7ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Ainda não digeri o resultado. É muito grande você vir aqui na Arena e não ficar nas cordas. Tentar oferecer alguma resistência. É um motivo de alegria e de orgulho. É um misto de emoções. E também um momento de serenidade. Estou só começando minha carreira. Na vida e no futebol você terá adversidades. Estou muito feliz porque o grupo continua sinalizando que ele está com você e acredita. Eu mudo a plataforma de jogo e eles acreditam", destacou Carlos Pimentel, técnico do time de Itu.

"Venho olhar as estatísticas e você vê 60 e 40% de posse de bola aqui contra o grande Grêmio. Você observa as chances reais de gol e finalizações. Tudo isso é motivo de orgulho. Essa é a palavra. O mérito é todo deles", adicionou.

O zagueiro Lucas Dias, que fez o gol da vitória aos 41 minutos do 2º tempo, também dividiu os méritos com o grupo: "O resultado é fruto de um grande jogo que fizemos hoje. Fui coroado com este gol da equipe. É fruto de um trabalho de todos". No 1º turno, Ituano e Grêmio empataram no Novelli Júnior em 1 a 1.

Publicidade

O Ituano volta a atuar agora na terça-feira (30), contra o Operário-PR, em casa, às 20h30 (de Brasília).

Saiba os clubes que mais gastaram até aqui na janela de transferências

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.