Técnico do Ituano revela objetivo: 'Ser o melhor clube paulista da competição'
Clube de Itu atingiu a primeira meta da Série B, que era escapar do rebaixamento; agora busca voos maiores
Futebol|Do Live Futebol BR
Ao retornar ao Campeonato Brasileiro da Série B após 15 anos, a preocupação de todos no Ituano era fazer um campeonato sem sustos. Em 31 rodadas, o time nunca pisou no Z-4.
Se no primeiro turno fez 20 pontos, no segundo turno, o Ituano já fez 24 pontos e tem aproveitamento de 66%. A vitória na manhã de sábado (24) por 2 a 0 contra o Brusque, com gols de Brenner e Aylon, garante o Ituano na Série B do ano que vem. O time atingiu os 44 pontos conquistados com 11 vitórias.
"O Ituano atinge a primeira meta que é de permanência na Série B de 2023. Vamos continuar perseguindo nossos objetivos. O mais claro é sempre de três pontos na próxima partida. Depois da primeira meta, nós já nos manifestamos que desejamos ser o melhor clube paulista na competição. Estamos disputando cabeça a cabeça com a Ponte Preta. Sempre com o foco no próximo adversário", explicou Carlos Pimentel, técnico da equipe, que assumiu o time na 18ª rodada.
Após 32 rodadas, o Ituano é o melhor clube paulista da competição. Tem um ponto à frente da Ponte Preta. Faltam 7 rodadas para o término da competição. O Ituano ainda fará quatro jogos no Novelli Júnior. No próximo sábado (1) contra o CRB, depois recebe Guarani, Sampaio Correa e fecha a competição recebendo o Vasco na última rodada.
Em estreia de uniforme, Brasil atropela Gana com dois gols de Richarlison