Técnico do City leva 3 jogos de suspensão por ter criticado a arbitragem
Futebol|Do R7
O chileno Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, foi suspenso por três jogos em competições europeias por ter criticado a arbitragem durante a derrota por 2 a 0 que seu time sofreu em casa diante do Barcelona na partida de ida da Liga dos Campeões.
De acordo com a decisão divulgada nesta sexta-feira pela Uefa, o treinador terá que cumprir efetivamente dois jogos de suspensão, mas a punição pode ser estende para mais uma partida em caso de reincidência.
Portanto, o chileno não estará no banco de reservas no jogo de volta contra o Barça, previsto para o dia 12 de março no Camp Nou.
A instância disciplinar da Uefa sancionou Pellegrini por "violação das regras gerais de boa conduta", em razão de declarações concedidas na semana passada em entrevistas depois da derrota para os catalães.
O técnico tinha criticado de forma muito ríspida da decisão do árbitro sueco Jonas Eriksson de marcar um pênalti polêmico que resultou no primeiro gol do Barça.
Ele alega que a falta do argentino Demichelis no argentino Lionel Messi aconteceu fora da área e que, no início da mesma jogada, o juiz deixou de marcar uma falta sofrida pelo meia do City Jesus Navas.
Pellegrini acusou Eriksson de "não ser impacial" e chegou a questionar o fato de ele ter sido escalado para uma partida de tamanha importância, por ser um árbitro de um campeonato pouco expressivo, como o da Suécia.
stp/dhe/lg/dm