Técnico diz não saber parar Messi: 'Em sonhos ou talvez no videogame'

Treinador da Napoli, Gennaro Gattuso foi questionado, como marcaria camisa 10 se enfrentasse ele em campo, e respondeu de forma humorada

Treinador é um dos ídolos da torcida do Milan

Treinador é um dos ídolos da torcida do Milan

Z55 Dl/EFE/EPA

O técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, não acredita que conseguiria parar Lionel Messi caso jogasse contra ele. Questionado por repórteres sobre como marcar o argentino na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa entre a sua equipe e o Barcelona, neste sábado, no estádio Camp Nou, em Barcelona, o italiano reagiu com bom humor.

Veja mais: CR7 ganha em títulos, mas é freguês de Messi em duelo na Champions

"Eu poderia marcar em sonhos ou talvez jogando videogame com meu filho e selecionando o Gattuso com a camisa do Milan, quando pesava 15 a 20 quilos a menos", brincou o treinador sobre a partida decisiva.

Veja mais: Era saudade? Jogador agarra Messi e cena vira meme nas redes sociais

No primeiro jogo pelas oitavas de final, na Itália, em fevereiro, ainda antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, houve empate por 1 a 1. O Napoli vem em boa fase, com duas vitórias nas últimas rodadas do Campeonato Italiano. Já o Barcelona terminou o Campeonato Espanhol com diversos tropeços e o técnico Quique Setién muito contestado.

Veja mais: Messi fez 700 gols, mas quem são maiores artilheiros do futebol? Veja

O Napoli pode ter o desfalque de um de seus principais jogadores de ataque, Lorenzo Insigne, que saiu machucado do último jogo da equipe, no último sábado contra a Lazio, e pode não se recuperar a tempo. Já o Barcelona não terá os volantes Busquets e Arturo Vidal em campo, suspensos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

No estilo! Confira novos uniformes dos times europeus para temporada