Técnico da seleção do Chile vê 'risco enorme' de Copa América no Brasil
Martin Lasarte é o segundo treinador a emitir posicionamento sobre a competição no país, depois do comandante da Argentina
Futebol|Do R7

A confirmação da Copa América no Brasil foi vista com desconfiança por parte das equipes que vão participar do torneio. Após o técnico argentino, Lionel Scaloni, ter demonstrado preocupação com a escolha, nesta quarta-feira, o treinador do Chile, Martín Lasarte, também falou sobre a decisão da Conmebol.
O técnico da seleção chilena de futebol, Martín Lasarte, também criticou a escolha do Brasil para sediar a competição. "Parece um risco enorme, gigante, porque, para mim, a saúde vem em primeiro lugar, de longe", afirmou.
Lasarte disse que após o cancelamento da Argentina como sede do evento devido à covid-19 e a Colômbia por causa da convulsão social e a pandemia, ocorreram 'estranhas mudanças'.
Isso porque o Brasil assumiu a organização do torneio apesar de ser o segundo país com mais mortes por coronavírus em todo o mundo. Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde brasileiro confirmou 467.706 mortes por covid e 16.720.081 testes positivos para a doença.
Nas últimas 24 horas foram registrados mais 2.507 óbitos e 95.601 contágios. O 'vacinômetro' atualizado pela pasta indica 64.850.504 doses de vacinas anticovid aplicadas e mais de 20,4 milhões de pessoas completamente imunizadas no país.