Tchê Tchê mostra evolução e se afirma no Botafogo de Luís Castro
Volante teve início ruim com a camisa alvinegra, mas ganhou novas oportunidades do técnico português
Futebol|Do Live Futebol BR

Já muito criticado por torcedores e levantando certos questionamentos no departamento de futebol do Botafogo, o volante Tchê Tchê parece que reencontrou o caminho para um bom futebol na temporada e vem sento peça importante no esquema do técnico Luís Castro.
Nas últimas quarto partidas do Glorioso, o camisa seis foi escalado como titular e desempenhou boa função no meio-campo, carregando a responsabilidade de organizar o jogo da equipe desde o primeiro terço do gramado.
Mostrando dinâmica, bom posicionamento e articulação antes da construção de jogadas, Tchê Tchê formou o trio no setor ao lado de Eduardo e Lucas Fernandes na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na 19ª rodada.
Leia também
Tchê Tchê foi contratado no último dia da primeira janela de transferências, ainda nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, mas não vinha entregando o esperado pelo departamento de futebol do Botafogo. O volante acumulava partidas ruins, mas deu a volta por cima e se afirmou no chamado '11 ideal' de Luís Castro no fim do primeiro turno.
Em uma faixa do campo em que o elenco precisa buscar maior entrosamento devido as constantes mudanças promovidas por Castro (muitas delas por condições físicas), o jogador apareceu como boa alternativa para um Botafogo mais competitivo na segunda metade da temporada.
Além de Renan, outros jogadores que se envolveram em acidentes com morte
Para ter mais oportunidades, o jogador foi emprestado ao Red Bull Bragantino em março
Para ter mais oportunidades, o jogador foi emprestado ao Red Bull Bragantino em março