Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Tchê Tchê destaca evolução pessoal e boa fase do Botafogo na temporada

Volante ainda citou sua preferência sobre atuar no meio-campo e brincou sobre não atuar como um lateral na equipe

Futebol|Do Live Futebol BR


Tchê Tchê vem se afirmando no time titular do Botafogo
Tchê Tchê vem se afirmando no time titular do Botafogo

Sem saber há meses o que é atuar abaixo da média com a camisa do Botafogo, o volante Tchê Tchê se transformou em peça-chave do time comandado pelo português Luís Castro, reconquistou o carinho do torcedor alvinegro e agora celebra sua plena forma dentro de campo.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (14), no CT do Espaço Lonier, o jogador, que vinha sendo cogitado na lateral direita do time devido aos desfalques de Rafael e Saravia para o duelo com o Internacional, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, revelou sua preferência por atuar na posição de origem e brincou ao 'passar a missão'.

"Faz tempo. Desde o início, da minha chegada, disse que gostaria de ajudar como meio-campista. Já fiz algumas vezes (a lateral), mas isso aí deixo para outras pessoas, como o (Lucas) Mezenga, o Dani (el Borges), que tem características que acho que vão ajudar mais a equipe do que a minha. E assim saio dessa também", brincou Tchê Tchê.

Leia também

O jogador, que chegou não correspondendo tecnicamente, virou a chave no segundo semestre e é considerado intocável no time. Ele comentou sobre o empenho diário para sua evolução pessoal.


"Tive um momento um pouco complicado no início, procurei alinhar com o pessoal para fazer coisas extras que me ajudaram a ganhar mais força, esse tipo de coisa, porque o jogo que o Mister (Luís Castro) pede é de bastante intensidade. Pode ter faltado um pouco para mim no início, talvez tenha vindo pensando que minha experiência fosse valer de algo, mas temos sempre que evoluir, se ficarmos estagnados outras pessoas vão conseguir evoluir e você vai ficar para trás. Procurei melhorar, saber pontos fortes e fracos, para poder se valer das minhas melhores características", afirmou.

O Botafogo arrancou na reta final do Brasileirão, deixou a zona de risco e passou a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. Tchê Tchê acredita que esta é a melhor fase do elenco em 2022, mas não condicionou isso apenas aos resultados conquistados.


"Da temporada não posso falar, posso falar depois da minha chegada. É o melhor momento da equipe, tem a ver com a evolução de todos, com a confiança no trabalho, com a manutenção das pessoas que estavam desde o início. Vamos nos conhecendo melhor, fica mais fácil, quando conseguimos as vitórias torna o ambiente mais leve. É isso, a confiança um no outro e ir se conhecendo melhor", disse.

Com Tchê Tchê provavelmente atuando como meio-campista, o Botafogo vai finalizando sua preparação visando o duelo com o Internacional, no próximo domingo (16), às 18h, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória sobre o vice-líder pode aumentar o sonho alvinegro.

Thiago Silva se junta à lista de brasileiros com mais de 100 jogos na Champions; confira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.