Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tchê Tchê destaca cobrança interna por recuperação do Botafogo

Volante tem se afirmado como um dos pilares da equipe comandada pelo português Luís Castro

Futebol|Do Live Futebol BR

Tchê Tchê ganhou espaço e se afirmou no time do Botafogo
Tchê Tchê ganhou espaço e se afirmou no time do Botafogo Tchê Tchê ganhou espaço e se afirmou no time do Botafogo

Contratado no último dia da primeira janela de transferências, ainda no começo da temporada, Tchê Tchê passou de peça questionável no elenco a pilar do Botafogo comandado por Luís Castro, que enfrenta fase complicada no Campeonato Brasileiro.

Após jogos abaixo do esperado devido ao investimento e a demora por encontrar uma função, foi no fim do primeiro turno que o jogador se achou como primeiro volante do time, sendo responsável pela saída de jogo - quesito de evolução desde a reformulação do plantel. Em entrevista coletiva concedida no CT Lonier, o jogador celebrou sua fase pessoal.

"Fico feliz, venho em boa sequência, que não tive no início do campeonato. Passei por instabilidade, não é fácil, mas trabalhei em silêncio, sem alarde, para que quando a oportunidade fosse dada pudesse contribuir da melhor forma. Venho cumprindo uma função um pouco diferente, mas tenho me dedicado e tentado entender o que o time precisa para me manter. Sabemos que há muitos jogadores qualidade, tenho que estar sempre em alerta e dar o máximo para me manter na equipe", iniciou.

Leia também

"A dedicação não é só minha, todos trabalham muito. Respeitamos as escolhas do mister, tenho trabalhado sério para me manter. Temos que entender, saber que o plantel tem muitos jogadores de qualidade, todos aptos a estar entre os 11 e contribuir. É respeitar as escolhas e continuar trabalhando para não perder minha vaga", completou Tchê Tchê.

Publicidade

A fase do Botafogo no Brasileirão não é boa. Cinco jogos sem vencer e apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. O volante na reação da equipe, que volta a campo no próximo domingo (4), contra o Fortaleza, no Castelão.

"Sabemos que o momento não é o ideal, o que gostaríamos, mas com certeza nos cobramos todos os jogos para alcançar a vitória. Não só esse jogo, como nos outros também. Não é o momento que gostaríamos, precisamos voltar a vencer para subir na tabela e conquistar o que achamos que podemos, pelo nosso trabalho do dia a dia. É uma boa oportunidade, o Fortaleza está muito bem, há um tempo não estava assim. É pensar jogo a jogo para subir na tabela e se distanciar da parte de baixo", destacou.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.