Tchê Tchê destaca cobrança interna por recuperação do Botafogo
Volante tem se afirmado como um dos pilares da equipe comandada pelo português Luís Castro
Futebol|Do Live Futebol BR
Contratado no último dia da primeira janela de transferências, ainda no começo da temporada, Tchê Tchê passou de peça questionável no elenco a pilar do Botafogo comandado por Luís Castro, que enfrenta fase complicada no Campeonato Brasileiro.
Após jogos abaixo do esperado devido ao investimento e a demora por encontrar uma função, foi no fim do primeiro turno que o jogador se achou como primeiro volante do time, sendo responsável pela saída de jogo - quesito de evolução desde a reformulação do plantel. Em entrevista coletiva concedida no CT Lonier, o jogador celebrou sua fase pessoal.
"Fico feliz, venho em boa sequência, que não tive no início do campeonato. Passei por instabilidade, não é fácil, mas trabalhei em silêncio, sem alarde, para que quando a oportunidade fosse dada pudesse contribuir da melhor forma. Venho cumprindo uma função um pouco diferente, mas tenho me dedicado e tentado entender o que o time precisa para me manter. Sabemos que há muitos jogadores qualidade, tenho que estar sempre em alerta e dar o máximo para me manter na equipe", iniciou.
Leia também
"A dedicação não é só minha, todos trabalham muito. Respeitamos as escolhas do mister, tenho trabalhado sério para me manter. Temos que entender, saber que o plantel tem muitos jogadores de qualidade, todos aptos a estar entre os 11 e contribuir. É respeitar as escolhas e continuar trabalhando para não perder minha vaga", completou Tchê Tchê.
A fase do Botafogo no Brasileirão não é boa. Cinco jogos sem vencer e apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. O volante na reação da equipe, que volta a campo no próximo domingo (4), contra o Fortaleza, no Castelão.
"Sabemos que o momento não é o ideal, o que gostaríamos, mas com certeza nos cobramos todos os jogos para alcançar a vitória. Não só esse jogo, como nos outros também. Não é o momento que gostaríamos, precisamos voltar a vencer para subir na tabela e conquistar o que achamos que podemos, pelo nosso trabalho do dia a dia. É uma boa oportunidade, o Fortaleza está muito bem, há um tempo não estava assim. É pensar jogo a jogo para subir na tabela e se distanciar da parte de baixo", destacou.
Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo