Tchê Tchê completa 100 jogos pelo Palmeiras em alta e titular do time
Revelação do Audax-SP, vice-campeão paulista de 2016, meia atingirá a marca pelo time alviverde diante do Mirassol, neste sábado (10), pelo Paulistão
Futebol|Cesar Sacheto, do R7

O meia Tchê Tchê, de 25 anos, chegará ao 100º jogo com a camisa do Palmeiras neste sábado (10), às 19 horas, em Mirassol, diante do time local.
Na primeira temporada pelo clube, o jogador participou de 58 jogos e fez quatro gols, o primeiro deles na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
As boas atuações e o título brasileiro levaram Tchê Tchê à condição de titular absoluto da equipe. Mas a boa fase foi embora junto com 2016 e o jogador passou a enfrentar tempos difíceis no ano seguinte.
Tchê Tchê em queda
Tchê Tchê chegou a relacionar a queda de rendimento ao sistema de jogo adotado pelo técnico Eduardo Baptista, que havia sido contratado para substituir Cuca, e comemorou o retorno do comandante ao clube.
“Aprendi bastante coisa com o Eduardo e sou grato a ele também, mas nunca escondi dele que estava em uma função em que não me sentia à vontade. Muitas vezes ficava ali no meio dos volantes, pegando a bola de costas. Não é uma crítica, mas prefiro a maneira como o Cuca joga”, declarou o jogador em entrevista coletiva à época.
Em 2017, o meio-campista atuou em 53 partidas e marcou dois gols.
Tchê Tchê e a volta por cima
Mesmo com as contratações feitas para reforçar o meio de campo palmeirense e o consequente aumento da concorrência neste setor, Tchê Tchê iniciou 2018 como um dos titulares do técnico Roger Machado. Neste ano, ele participou dos cinco jogos do Palmeiras até agora pelo Paulistão.
“A gente encara com naturalidade (os 100% de aproveitamento), até porque estamos treinando bastante. Sabemos que, se vier um resultado adversário, a cobrança virá. Então temos de ter pés no chão para termos uma boa sequência”, comentou Tchê Tchê.
Mas o jogador sabe que, apesar da boa primeira temporada e da confiança da comissão técnica, terá que se empenhar ainda mais para se manter entre os titulares do time alviverde.
“O Tchê Tchê de 2016 foi só em 2016. Agora é o Tchê Tchê de 2018. Eu já falei muito sobre isso, agora estou focado neste ano. Nunca fui unanimidade e nem pretendo ser. Estou aqui para ajudar o Palmeiras, sempre tento fazer o meu melhor”, declarou.
Tchê Tchê completa 100 jogos no Palmeiras; conheça carreira do meia:
Tchê Tchê foi uma das revelações do Audax, comandado pelo técnico Fernando Diniz, que chegou ao vice-campeonato paulista de 2016
Tchê Tchê foi uma das revelações do Audax, comandado pelo técnico Fernando Diniz, que chegou ao vice-campeonato paulista de 2016