Futebol Tchê Tchê chega ao Botafogo e se coloca à disposição de Luís Castro

Tchê Tchê chega ao Botafogo e se coloca à disposição de Luís Castro

Meia foi apresentado no Nilton Santos, falou sobre sua trajetória como jogador e projetou sua passagem pelo Alvinegro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Tchê Tchê aguarda inclusão no BID para atuar pelo Botafogo

Tchê Tchê aguarda inclusão no BID para atuar pelo Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

O meia Tchê Tchê foi apresentado na tarde desta segunda-feira (18), no Estádio Nilton Santos, como o novo reforço do Botafogo. Vindo após temporada recheada de títulos pelo Atlético-MG, o jogador se mostrou empolgado com a experiência no futebol carioca e quer esquecer seu sucesso em clubes anteriores.

"De verdade, eu venho para fazer uma nova história no Botafogo. O que passou, passou. Não adianta chegar apenas com o nome e não render nada, vou entender a cobrança", disse o volante quanto ao peso da sua contratação por parte do Glorioso.

Tchê Tchê, apesar de não ter sido protagonista no futebol nacional pelo clubes por onde passou (Palmeiras, São Paulo e Galo), sempre foi destacado como uma peça de muita qualidade e comprometimento dentro do gramado. Para o jogador, chegar com tal status ao Botafogo mostra seu potencial.

"Não vejo como uma responsabilidade pesada, mas é legal. Mostra que trabalho bem, sou uma pessoa bem séria. Sei brincar no momento certo e ser sério também em qualquer situação. Venho de clubes que tem ganhado tudo, agora vamos lutar para as coisas acontecerem aqui, a história do Botafogo é gigante. Só falta a gente retomar o caminho dos títulos."

O novo camisa 6 do Glorioso, inclusive, já se colocou à disposição do técnico português Luís Castro para a partida da próxima quarta-feira (20), pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ceilândia, no Mané Garrincha, em Brasília, aguardando apenas sua publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

"Cheguei preparado, pronto, mas não deu tempo de ser inscrito por conta do feriado e acabei não indo (para o jogo contra o Ceará, vencido por 3 a 1). Já estou apto, quando o professor achar que eu posso já ir para o jogo estarei pronto", concluiu o jogador.

Neymar decide para o PSG, e Real vence com virada heroica; os destaques do futebol europeu

Últimas