Suspenso contra o Bragantino, Gabigol se torna o atleta com mais cartões em 4 anos no Brasileirão
Camisa 10 superou o zagueiro Kannemann, do Grêmio, e agora lidera o ranking com mais punições no torneio
Futebol|Do Live Futebol BR
O atacante Gabigol, do Flamengo, não poderá enfrentar o Bragantino em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi expulso diante do Fluminense na última rodada e precisará cumprir suspensão automática. No entanto, além da ausência no duelo, o jogador também alcançou uma marca negativa no futebol.
Com o cartão recebido, Gabigol agora é o jogador que mais punições levou nos últimos quatro anos, ou seja, desde quando chegou ao Flamengo. No total, o atacante foi punido com 85 cartões, sendo 76 amarelos e nove vermelhos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Com isso, o jogador ultrapassou o zagueiro Kannemann, do Grêmio, que levou 83 tarjetas nos últimos quatro anos, e se tornou o atleta com mais punições no Brasil.
Nos últimos jogos, o técnico Tite deixou Gabriel Barbosa no banco de reservas e optou pela entrada de Pedro. No entanto, o camisa 10 do Mengão tinha algumas oportunidades entrando no decorrer dos jogos.
Obrigado a cumprir suspensão diante do Bragantino no dia 23 de novembro, Gabigol deve retornar apenas no domingo (26), quando o Rubro-Negro visita o América-MG pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Real Madrid arrecada R$ 7,1 milhões por publicação nas redes sociais; veja o ranking