Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Supercopa: Paquetá fica à disposição no Fla, e Corinthians vai com força máxima

Clubes se enfrentam neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), e prometem levar o que têm de melhor para o confronto

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flamengo e Corinthians se enfrentam na Supercopa do Brasil neste domingo (1º), às 16h (de Brasília) no Mané Garrincha.
  • O Flamengo terá Lucas Paquetá, sua maior contratação, à disposição para possível estreia, mas sua vaga entre os titulares não está confirmada.
  • Corinthians chega com força máxima e sem problemas médicos, com principais jogadores como Memphis e Yuri Alberto no time titular.
  • Após a Supercopa, Flamengo e Corinthians se preparam para os próximos jogos em suas respectivas competições: Série A e Campeonato Paulista.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Paquetá pode estrear no Fla, e Corinthians vai com força máxima para Supercopa GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Flamengo e Corinthians duelam neste domingo (1º) pela Supercopa do Brasil, de olho no primeiro título da temporada. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, e promete emoção até o fim, com as duas equipes levando o que tem de melhor para o confronto. O Rubro-Negro tem Lucas Paquetá, maior contratação da história do futebol brasileiro, à disposição. Já o Corinthians vai com força máxima.

Após dois treinos com o grupo, Paquetá pode fazer sua reestreia contra o Timão. O jogador está relacionado para o duelo e pode voltar a atuar pelo clube que o revelou após oito anos. Apesar do desejo da torcida, Filipe Luís ainda faz mistério e não confirma Paquetá entre os 11 titulares. O último jogo do meio-campista foi no dia 6 de janeiro, pelo West Ham, quando ainda aguardava a definição de sua vinda para o Fla.


Leia mais

Além do camisa 8, o técnico Filipe Luís também contará com os retornos de Danilo e De la Cruz. O zagueiro, que atuou no sacrifício no fim da última temporada após sofrer uma distensão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, está recuperado. Já o uruguaio passou por controle de carga e foi preparado para estar à disposição justamente na Supercopa.

Corinthians com força máxima

Do outro lado, o Corinthians chega para a decisão sem problemas médicos e com força máxima. A equipe comandada por Dorival Jr. deve ter seus principais jogadores no time titular, como Memphis e Yuri Alberto. Já Rodrigo Garro pode ficar no banco para Breno Bidon, que vive grande momento pelo Timão neste início de temporada.


No gol, Hugo Souza será o titular, acompanhado na defesa por Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Bidu. No meio, Raniele e André devem formar a dupla de volantes, com Carrillo e Bidon mais a frente. Matheus Pereira, cria do terrão e de volta ao clube após passagem na Europa, também pode pintar no time. Na frente, Memphis e Yuri Alberto devem começar jogando.

O Corinthians também contará com o atacante Kaio César, anunciado como reforço na última quinta-feira, entre os relacionados para a final.

Maratona de jogos

Após a decisão da Supercopa, ambos os times voltam as suas atenções para Brasileiro e Paulista, respectivamente. O Rubro-Negro recebe o Internacional, no Maracanã, na próxima quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da Série A. Já o Timão entra em campo pelo estadual, na quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), para encarar o Capivariano, na Neo Química Arena.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.