Sul Americana Destaque na base, Caio comemora gol como profissional do São Paulo

Destaque na base, Caio comemora gol como profissional do São Paulo

Atacante balançou as redes pela primeira vez no profissional e foi eleito o melhor em campo contra o Ayacucho

Caio comemora primeiro gol como profissional do São Paulo

Caio comemora primeiro gol como profissional do São Paulo

Rubens Chiri / SPFC.net

Contra o Ayacucho, na última quarta-feira (26), o São Paulo escalou diversos jogadores formados nas categorias de base do clube. Alguns, inclusive, fizeram sua estreia como titular da equipe. Foi o caso do atacante Caio, que já havia entrado em campo com os profissionais anteriormente, entretanto sem ser entre os onze iniciais. O jogador de apenas 18 anos anotou o gol que deu a vitória ao Tricolor e também foi eleito o melhor em campo.

“Uma noite que vai ficar marcada na minha vida. Sempre sonhei com esse momento. Graças a Deus pude retribuir com gol e sendo o melhor em campo. Somente agradecer ao Rogério pela oportunidade, ao grupo todo que me apoiou quando cheguei. Foi muito importante esse apoio no profissional, me deixaram tranquilos para fazer o meu jogo. Todos me apoiaram para fazer o que sei de melhor. Não sei explicar o que aconteceu, vai ficar marcado”, disse o atleta após o apito final.

Caio foi um dos destaques do São Paulo durante a Copinha 2022 e prontamente sua boa aparição chamou a atenção do técnico Rogério Ceni, que convocou o jogador para alguns treinos com a equipe profissional. No Paulistão, Caio fez sua estreia na equipe profissional, entretanto iniciou no banco de reservas.

“Merecidamente. Caio é um ótimo menino e hoje teve a oportunidade. Não podemos desperdiçar os minutos, temos que aproveitar. Caio joga muito e tem bom comportamento todos os dias. Tem trabalhado muita finalização comigo, quando repete movimento faz diferença. Se for analisar, não fizemos um grande jogo, treinamos apenas dois dias esse time. Palmberg e Léo, que teve que ser improvisado na lateral, o Moreira que iria jogar. Maioli também. Foi difícil criar vínculo dentro de campo para que o jogo combinado aconteça. Tivemos boas jogadas e no um para um, mostrar avaliações e conclusões do que temos para o futuro, valorizar a marca São Paulo”, avaliou Rogério Ceni após a partida.

Após a vitória, o São Paulo se reapresentou na tarde desta quinta-feira (26), e Caio esteve entre os jogadores que treinaram no CT da Barra Funda. O próximo compromisso da equipe é contra o Ceará, pelo Brasileirão, no sábado (28), às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Diego Hypolito mostra antes e depois de harmonização facial

Últimas