Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STJD libera denunciados na partida entre Internacional e Botafogo

Glorioso venceu o duelo por 3 a 2 e o Beira-Rio se transformou em palco de confusão generalizada ao apito final

Futebol|Do Live Futebol BR

Internacional 2 x 3 Botafogo é, até o momento, a partida que mais marcou o Brasileirão
Internacional 2 x 3 Botafogo é, até o momento, a partida que mais marcou o Brasileirão Internacional 2 x 3 Botafogo é, até o momento, a partida que mais marcou o Brasileirão

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sua 2ª Comissão Disciplinar, acatou o pedido de prescrição feito pelas defesas de Botafogo e Internacional e sequer colocou em julgamento os envolvidos na partida que terminou em confusão no Beira-Rio, realizada no dia 19 de junho, pela 13ª rodada do Brasileirão, vencida pelo Glorioso por 3 a 2.

Os advogados André Alves, do Botafogo, e Rogério Pastl, do Internacional, enviaram o ofício e receberam retorno positivo nesta terça-feira (30).

Assim, todos os denunciados no STJD estão liberados para continuar atuando, uma vez que não houve julgamento. Corriam risco de punição o zagueiro Philipe Sampaio e o meia Lucas Piazon, o técnico Luís Castro e o diretor de futebol André Mazzuco, do Glorioso, e os atletas David e Gabriel Mercado, do Colorado.

Leia também

Relembre o caso

Publicidade

Nos primeiros minutos de partida, o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou pênalti - assumido pela CBF como inexistente - de Philipe Sampaio, que foi expulso por supostamente evitar um gol do Inter utilizando o braço. Após a marcação, Luís Castro foi expulso.

Na reta final da partida, o Colorado chegou a desempatar o marcador e atletas provocaram o meia Lucas Piazon. O tento foi anulado pelo VAR e minutos depois, aos 55, o Botafogo virou a partida com gol do lateral-esquerdo Hugo. 

Publicidade

No entanto, ao ser confirmado o gol para o Alvinegro, Piazon respondeu as provocações e jogadores do time da casa foram para cima do atleta do time carioca, que chegou a trocar socos com David, atacante do clube gaúcho. Ambos foram expulos, assim como Mercado, zagueiro do Internacional.

Em súmula divulgada após o duelo, Sávio Pereira relatou que André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, teria disparado palavras de ofensa ao árbitro ao reclamar de sua atuação. O gestor também foi denunciado no STJD.

Antony é jogador brasileiro mais caro de janela de transferências na Europa; confira a lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.