Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estoril anuncia contratação de Erison, emprestado pelo Botafogo

Atacante, de 23 anos, assinou contrato até junho de 2023 com o clube português e seguirá planejamento de John Textor

Futebol|Do Live Futebol BR

Erison deixou o Botafogo com 15 gols na temporada
Erison deixou o Botafogo com 15 gols na temporada Erison deixou o Botafogo com 15 gols na temporada

O Estoril, de Portugal, anunciou nesta terça-feira (30) a contratação do atacante Erison, emprestado pelo Botafogo. O jogador assinou com a equipe até junho de 2023 e não foi acertada opção de compra ao fim do vínculo.

No acordo entre os clubes, firmado nos últimos dias, ficou determinado que o Estoril terá direito a 10% de uma eventual futura venda do jogador.

Erison chegou ao Glorioso no início da temporada após se destacar pelo Brasil de Pelotas-RS na Série B de 2021. Contratado pelo diretor de futebol da época, Eduardo Freeland, o jogador rapidamente entregou resultado e deixa o elenco em agosto sendo o artilheiro do ano, com 15 gols.

Leia também

O planejamento traçado por Luís Castro e John Textor indica a necessidade de valorizar um dos ativos do clube. Como a relação com a cúpula do Estoril é boa, já que o norte-americano tem sociedade no Crystal Palace com membros da equipe portuguesa, as conversas foram facilitadas.

Publicidade

Com as chegadas de Tiquinho Soares e Júnior Santos, a tendência era de que o então camisa 89 fosse ultrapassado no elenco, tendo menos oportunidades no Brasileirão.

Antony é jogador brasileiro mais caro de janela de transferências na Europa; confira a lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.