Futebol Sport e Vasco travam duelo com caráter decisivo na Série B

Sport e Vasco travam duelo com caráter decisivo na Série B

Equipes estão próximas na tabela de classificação e indicam luta até o fim da temporada por vaga no G-4

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vasco e Sport empataram no primeiro turno por 0 a 0

Vasco e Sport empataram no primeiro turno por 0 a 0

Daniel Ramalho / Vasco

Na tarde deste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Vasco se enfrentam em duelo decisivo na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

O Cruzmaltino chega ao Recife carregando sequência positiva em meio a período instável na temporada. Atualmente, a distância das equipes está em três pontos, com o clube carioca tendo somado 55 e ocupando a 4ª colocação.

Para a partida, o técnico Jorginho tem problemas na lateral-direita. Com o titular Léo Matos cumprindo suspensão por terceiro cartão amarelo e Matheus Ribeiro, reserva natural, lesionado, a expectativa fica por conta da improvisação do zagueiro Miranda, que não atua há mais de um ano por conta de uma suspensão por doping.

Do outro lado, três titulares do Sport retornam após suspensão: o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho estão liberados para ajudarem a equipe comandada por Claudinei Oliveira.

Claudinei lidera uma campanha de recuperação improvável, tendo conquistado 12 pontos dos últimos 15 disputados e com a presença marcante de sua torcida na Ilha do Retiro - todos os ingressos para Sport x Vasco foram comercializados antecipadamente.

FICHA TÉCNICA
SPORT X VASCO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data e hora: domingo (16/10), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa) e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)

Prováveis escalações

SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino (Chico), Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho; Labandeira, Juba; Gustavo Coutinho (Denner ou Wanderson) e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO: Thiago Rodrigues; Miranda, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Alex Teixeira. Técnico: Jorginho.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas