Futebol Sport é punido em julgamento e Vasco ganha mais dois pontos na Série B

Sport é punido em julgamento e Vasco ganha mais dois pontos na Série B

Com a decisão, o Cruzmaltino chegou aos 64 pontos, ultrapassou o Bahia na classificação e terminou na terceira colocação

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Partida entre Sport e Vasco foi encerrada devido à confusões no gramado

Partida entre Sport e Vasco foi encerrada devido à confusões no gramado

Daniel Ramalho/Vasco

Na última quarta-feira, em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Sport foi punido por conta das confusões na Ilha do Retiro na partida contra o Vasco, pela 35ª rodada da Série B. O Cruzmaltino ganhou mais dois pontos e terminou a competição na terceira colocação.

O STJD analisou todo o cenário envolvendo o empate em 1 a 1 na casa do Leão, que precisou ser encerrado antes do previsto pelo árbitro Raphael Claus devido à falta de segurança.

Com isso, o Sport foi punido com multa total de R$180 mil, oito mandos de campo com portões fechados e o ponto conquistado no empate.

Já no Vasco, o goleiro Halls pegou quatro jogos de suspensão. Ele foi flagrado correndo atrás e agredindo um jogador do Sport. O jogador tem contrato com o Cruzmaltino até o fim da temporada e sua renovação não está garantida.

Raniel, atacante, e Luiz Henrique, meia, também foram punidos. A dupla pegou dois jogos de gancho, mas cumpriram nas partidas contra Criciúma e Sampaio Corrêa, quando foi pedida suspensão preventiva dos atletas enquanto o caso era analisado.

Últimas